Jerónimo diz que vitórias não descansam e derrotas não desanimam comunistas

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 24 jan (Lusa) - O secretário-geral do PCP afirmou hoje que "as vitórias não descansam" nem as derrotas desanimam os comunistas, recusando a leitura de perda de influência política face ao BE e antecipando um novo bom resultado nas próximas autárquicas.

Ao comentar a pior prestação de sempre de um candidato presidencial apoiado pelo seu partido, Edgar Silva, e a eleição à primeira volta de Marcelo Rebelo de Sousa, o líder comunista assegurou que o PCP mantém a sua postura séria no âmbito da posição conjunta acordada com o PS, atualmente no Governo, no centro de trabalho comunista, em Lisboa.

"Uma característica que temos é que trabalhamos muito, lutamos muito e nem sempre isso resulta em aumento do número de votos. Não é por acaso que é um partido que tem muito mais influência social e política do que eleitoral. Podíamos apresentar uma candidata assim mais engraçadinha, um discurso populista, seria fácil aumentar votação", afirmou, para logo recusar alguma vez trocar "valores e princípios" por um melhor resultado eleitoral.

HPG // ZO

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Joana Amaral Dias é a cabeça de lista do ADN às eleições legislativas

Joana Amaral Dias é a cabeça de lista do Alternativa Democrática Nacional (ADN) às eleições legislativas de 18 de maio, anunciou este domingo a psicóloga, assegurando que irá lutar pela paz, pela justiça e contra uma “casta política corrupta”.

Líder do PS quer discutir problemas do país na campanha para as eleições

O secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, disse este domingo querer aproveitar as eleições antecipadas para falar dos problemas do país e da incompetência do Governo.

Marques Mendes diz que últimas semanas foram "completo desastre"

O candidato presidencial Luís Marques Mendes afirmou este domingo, em Braga, que as últimas semanas “foram um completo desastre para a democracia”, e considerou que a crise política foi culpa de todos e “podia e devia ter sido evitada”.