PS de Gaia acusa PSD/CDS de fazer campanha na base do insulto

| Política
Porto Canal / Agências

Vila Nova de Gaia, 25 set (Lusa) -- O candidato do PS à Câmara de Vila Nova de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, acusou hoje o adversário do PSD/CDS-PP, Carlos Abreu Amorim, de ser "impreparado e incompetente" e fazer campanha eleitoral na base do insulto.

O socialista considerou à Lusa que o candidato do PSD/CDS-PP tem feito da campanha eleitoral um "momento de guerra absoluta" assente em "radicalismo e extremismo".

Por isso, acrescentou, "o grande adversário do PSD é ele próprio".

O candidato do PS espera, assim, que os portugueses deem cartão amarelo nas urnas aos candidatos dos partidos que gerem os destinos de Portugal e veem nos desfavorecidos um "alvo a abater".

Quanto à herança de Luís Filipe Menezes, o socialista referiu ter deixado coisas positivas e negativas, assumindo-se como a "melhor pessoa" para continuar a "fazer o bem".

Eduardo Vítor Rodrigues referiu ainda ser o "melhor candidato" para gerir os próximos anos de Vila Nova de Gaia, pelo que espera ter um "grande" resultado no domingo.

A Feira dos Carvalhos, em Gaia, foi hoje palco da campanha autárquica socialista - com a distribuição de brindes, beijinhos e abraços -, que, a meio do percurso, teve a "companhia" da comitiva social-democrata e do Bloco de Esquerda (BE).

Em ruas paralelas, mas a convencer o mesmo público, Eduardo Vítor Rodrigues ia ouvindo palavras como "boa sorte", "vai correr tudo bem" e "vai ser o próximo presidente da câmara", repetidas aos adversários que passariam mais tarde.

À frente da comitiva socialista, um homem com um altifalante ia avisando: "o reinado do PSD em Vila Nova de Gaia acabou porque deixou a câmara em dívidas".

Quanto a dívidas, Eduardo Vítor Rodrigues disse apenas não querer realizar uma auditoria geral às contas da autarquia, como defende a CDU, porque demora "muito tempo" e visa levantar suspeições.

Além do socialista Eduardo Vítor Rodrigues, estão na corrida autárquica em Vila Nova de Gaia Carlos Abreu Amorim (PSD/CDS-PP), José Guilherme Aguiar (independente), Jorge Sarabando (CDU), Eduardo Pereira (BE), Manuel Vieira Machado (independente), Cristiana Máximo (PCTP/MRPP) e Manuel Almeida (PTP).

SYF // ROC

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Moreira e executivo abandonam Assembleia Municipal do Porto após críticas do BE

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira e os vereadores do movimento independente abandonaram esta segunda-feira temporariamente a sessão da Assembleia Municipal após críticas do Bloco de Esquerda, que foram consideradas "um ataque ao executivo".

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".