Cavaco Silva deseja "dia tranquilo"

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 24 jan (Lusa) - O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, desejou hoje um "dia tranquilo" após votar para a eleição do seu sucessor em Belém, sublinhando que sai do cargo a 09 de março e que já tem direito a descanso.

"Acabei de cumprir o meu dever, votando. Há bem poucos dias disse que nunca tinha feito um único comentário sobre estas eleições e que ia manter essa atitude até ao fim e expliquei porquê. E, hoje, faço questão de manter a palavra dada", afirmou o chefe de Estado.

Por isso, acrescentou, a única coisa que pode dizer é desejar "um dia tranquilo".

VAM // CC

Lusa/fim

+ notícias: Política

Governo diz que há “muito que corrigir na política de migrações"

O ministro da Presidência, António Leitão Amaro, disse este sábado que Portugal tem “muito que corrigir na política de migrações” e que o Governo quer desenvolver um sistema de acolhimento e de integração “que seja humano e que funcione”.

Secretário-geral do PS manifesta "muita preocupação" com posição de Aguiar-Branco

O secretário-geral do Partido Socialista (PS), Pedro Nuno Santos, manifestou este sábado “muita preocupação” com a posição assumida pelo presidente da Assembleia da República (AR), José Aguiar-Branco (PSD), quanto ao que considera ser “um discurso xenófobo” do líder do Chega.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.