Autor de fogos em Castro Daire condenado a quatro anos e meio de prisão

Autor de fogos em Castro Daire condenado a quatro anos e meio de prisão
| Norte
Porto Canal

A Procuradoria-Geral Distrital do Porto anunciou hoje que o Tribunal de Castro Daire condenou na terça-feira, a quatro anos e meio de prisão efetiva, um arguido pela prática do crime de incêndio florestal.

Segundo a fonte, os factos remontam a 03 de setembro do ano passado, quando ateou um fogo em Alva, no concelho de Castro Daire, "numa área densamente florestada, composta maioritariamente por pinheiros".

"Ateou fogo à vegetação, dando origem a um incêndio que consumiu cerca de 1.500 metros quadrados de área florestal, só não tendo consequências mais gravosas, nomeadamente no que respeita a residências e instalações de apoio à agricultura e de produção animal, por força da pronta intervenção dos bombeiros", refere.

Na atribuição da pena, o tribunal teve em consideração "o facto de o arguido ter praticado os factos no decurso do cumprimento de uma pena de prisão por dias livres", acrescenta.

A fonte explica que o arguido já tinha sido condenado no passado dia 04, "também pela prática do crime de incêndio florestal, porém por factos reportados a março de 2012", na pena de sete anos e meio de prisão.

+ notícias: Norte

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Mirandela. Água da freguesia de Passos desaconselhada para consumo

A câmara municipal de Mirandela desaconselhou o consumo da água da rede pública na freguesia de Passos naquele concelho do distrito de Bragança, confirmou esta sexta-feira à Lusa o vice-presidente, Vítor Correia.