PSD/CDS-PP confiante numa "grande vitória" em Gaia

| Política
Porto Canal / Agências

Vila Nova de Gaia, 25 set (Lusa) -- O candidato da coligação PSD/CDS-PP à Câmara de Gaia, Carlos Abreu Amorim, afirmou hoje à Lusa estar à espera de uma "grande vitória" no próximo domingo, assumindo-se como "continuador da obra" de Luís Filipe Menezes.

"Estou perfeitamente convencido que vamos ter uma grande vitória porque a nossa mensagem está em crescendo", frisou.

E, disse, "o candidato do PS e o independente passam a manhã, a tarde e a noite a atacar a candidatura Gaia na Frente, o que significa que sou o grande candidato à vitória".

Segundo Carlos Abreu Amorim, essas candidaturas, PS e independente, estão "mais preocupadas" com a candidatura do PSD/CDS-PP do que com as delas.

Esta é, na sua opinião, a sua "melhor" sondagem.

O PS, relembrou, devia pensar melhor nas suas propostas e não copiar tanto as do PSD/CDS-PP".

O candidato do PSD/CDS-PP assumiu-se ainda como o "continuador da obra" dos últimos 16 anos de Luís Filipe Menzes.

"Estou aqui para continuar a obra", afincou.

Para o antepenúltimo dia de campanha eleitoral, Carlos Abreu Amorim escolheu a Feira dos Carvalhos, em Gaia, para "pedir votos".

Entre beijinhos, abraços e distribuição de canetas e sacos, o candidato da coligação da direita ainda posou para a foto a pedido de uma senhora, enquanto o PS e o BE passavam numa rua paralela.

"Força", "Boa sorte" e "Domingo vou votar em si" foram algumas das mensagens que Carlos Abreu Amorim ouviu enquanto percorria as ruas da feira semanal.

Ao som de "Carlos Abreu Amorim não para, Gaia não pode parar", o candidato foi já tratado como o "Sr. Presidente" por uma senhora que tinha ido comprar meias.

"Estes são os que já lá estão? Se forem, voto neles", afirmou um transeunte.

Além de Carlos Abreu Amorim, estão na corrida autárquica em Gaia os candidatos Eduardo Vítor Rodrigues (PS), José Guilherme Aguiar (independente), Jorge Sarabando (CDU), Eduardo Pereira (BE), Manuel Vieira Machado (independente), Cristiana Máximo (PCTP/MRPP) e Manuel Almeida (PTP).

SYF // PGF

Lusa/Fim

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.