Guilherme Aguiar afirma-se como "única alternativa que conhece" Gaia

| Política
Porto Canal / Agências

Vila Nova de Gaia, 25 set (Lusa) - O candidato independente à Câmara de Gaia Guilherme Aguiar disse hoje estar "confiante" na vitória no domingo porque "agora a luta só é a dois", desvalorizando a candidatura PSD/CDS-PP e afirmando-se como a "única alternativa que conhece o território".

"As sondagens são unânimes. Neste momento só há dois candidatos à vitória, somos nós, Guilherme Aguiar -- 'Juntos por Gaia', e o Partido Socialista. Isto é uma realidade e não admito qualquer tipo de réplica a não ser que haja uma anormalidade, um cataclismo nestes três dias mais próximos", disse à agência Lusa o candidato independente.

José Guilherme Aguiar descartou assim a candidatura da coligação PSD/CDS-PP, Carlos Abreu Amorim, afirmando que os votos noutras candidaturas, além da sua e do PS, "são votos respeitáveis porque a opção democrática é inquestionável", mas "são votos para a vereação".

O candidato independente afirmou-se como a "alternativa séria, rigorosa, credível e transparente", dizendo ser "alguém que conhece este território como nenhum dos outros candidatos".

"Sou alguém que gosta deste território e já durante muitos anos exerceu funções neste território. Já fui parte integrante de um projeto que teve coisas muito positivas e outras que não foram assim, mas teve coisas muito boas", disse Guilherme Aguiar.

Guilherme Aguiar falava à Lusa no decorrer de uma visita às instalações da Divisão Municipal da Educação, área que é "uma das prioridades não só no próximo mandato, mas em toda a área de intervenção municipal".

Durante a visita, o candidato independente foi confrontado com algumas reclamações por parte de funcionários que se queixavam de pisos inacabados ou em mau estado e locais onde chove. Questionado sobre estas situações, Guilherme Aguiar prometeu fazer um levantamento "sério e rigoroso".

Estão também na corrida autárquica em Gaia os candidatos Eduardo Vítor Rodrigues (PS), Carlos Abreu Amorim (PSD/CDS), Jorge Sarabando (CDU), Eduardo Pereira (BE), Manuel Vieira Machado (independente), Cristiana Máximo (PCTP/MRPP) e Manuel Almeida (PTP).

PYT // ROC

Lusa/Fim

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.