Bombeiros de Macedo de Cavaleiros ajudam a ampliar quartel

| Norte
Porto Canal / Agências

Macedo de Cavaleiros, Bragança, 24 set (Lusa) -- Os bombeiros voluntários de Macedo de Cavaleiros, no distrito de Bragança, estão a ajudar a melhorar as condições de operacionalidade do quartel oferecendo mão-de-obra para a ampliação das instalações sem custos para a instituição.

As equipas de combate aos incêndios florestais aproveitam os períodos sem intervenção no terreno, em que não há fogos, para realizarem as obras de ampliação das instalações, segundo divulgou hoje a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros.

Os trabalhos visam "melhorar o modelo de organização, gestão administrativa e operacional sem custos para a instituição", graças ao voluntariado dos bombeiros, indicou a instituição numa nota enviada à Lusa.

Estas obras destinam-se, segundo ainda a associação, a reparar muros e colocar gradeamento na parte traseira do quartel e a aumentar o parque coberto para estacionamento das viaturas.

"As dimensões reduzidas do parque de viaturas obrigavam a que grande parte das mesmas permanecesse na parada", explicou a instituição, em comunicado, referindo que esta foi a razão que esteve na origem dos trabalhos.

Os voluntários de Macedo de Cavaleiros ganharam também melhores condições de conforto no quartel com a instalação de aparelhos de ar condicionado, a maioria oferecida por parte de uma unidade hoteleira local.

"É de extrema importância o bem-estar dos bombeiros, com o contributo de todos conseguimos melhorar condições de trabalho", frisou a associação.

HFI // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Jovem detido por incendiar escola em Vila Real

Um jovem de 19 anos foi detido, esta terça- feira, pela Polícia judiciária(PJ) por suspeitas da prática de um crime de incêndio na Escola Básica 23 Diogo Cão, em Vila Real.

Câmara de Braga e condomínio julgados pela morte de três estudantes em 2014

O julgamento de uma ação de indemnização relacionada com a morte de três alunos da Universidade do Minho esmagados por um muro em 2014 arrancou hoje, sendo os réus a Câmara de Braga e uma empresa de condomínios.

Ponte móvel de Leixões, a quarta maior do mundo, vai encerrar para obras

A APDL - Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo publicou em Diário da República, esta quinta-feira, um concurso público para a modernização da Ponte móvel de Leixões. O prazo de execução é de 425 dias, o correspondente a 14 meses.