"Foi uma espécie de Messias" - Álvaro Costa

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 11 jan (Lusa) - O radialista Álvaro Costa afirmou hoje que o músico britânico David Bowie, que morreu no domingo aos 69 anos, "foi uma espécie de Messias" na música, "um farol para muita gente", como contou à agência Lusa.

"Teve uma carreira extraordinária, hiper longa e estamos perante uma espécie de Messias, pelas pistas, pelas ideias e referências que foi deixando. Um artista com A gigantesco", disse.

David Bowie morreu no domingo, rodeado pela família, após uma batalha de 18 meses contra o cancro. Na sexta-feira, no dia em que completou 69 anos, lançou o álbum "Blackstar".

"A forma como se despede deste mundo também diz muito sobre ele; é ao mais alto nível, com um disco que é de alguma forma premonitório - entendemos agora. Estive a ouvir outra vez o disco e há lá frases que dão pistas. Tem um tom quase profético", sublinhou Álvaro Costa.

O radialista recordou que o viu ao vivo várias vezes, foi seguindo a carreira marcada pela transformação e pelo vanguardismo e elogiou-lhe o profissionalismo no contacto com a imprensa.

"Foi um farol para muita gente, certamente para a minha geração. A minha vida teria sido muito diferente", disse.

SS // SO

Lusa/fim

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.