Madeireiro que violou idosa condenado a seis anos de prisão

| País
Porto Canal / Agências

Águeda, 23 set (Lusa) - O Tribunal de Águeda condenou hoje a seis anos de prisão, em cúmulo jurídico, um homem, de 49 anos, acusado de ter violado uma septuagenária na sua residência.

O crime ocorreu na madrugada de 28 de janeiro de 2013, numa freguesia do interior do concelho de Águeda, onde a mulher de 78 anos vivia sozinha, numa casa isolada e com precárias condições de segurança.

O homem, madeireiro de profissão, foi condenado por um crime de violação e outro de violação de domicílio, tendo sido absolvido de um crime de coação agravada.

Durante a leitura do acórdão, o juiz-presidente do coletivo que julgou o caso disse que o arguido não mostrou arrependimento, queixando-se de ter sido assediado sexualmente pela idosa.

Pouco depois da violação, a vítima queixou-se à família e o madeireiro foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro, tendo ficado em prisão domiciliária.

Segundo a PJ, o violador, vizinho da idosa, "aproveitou a especial vulnerabilidade da vítima em razão da sua avançada idade e dos problemas de visão que a afetam".

JYDN // MSP

Lusa/Fim

+ notícias: País

PJ desmantela uma das principais redes de tráfico de droga do norte do país

A Polícia Judiciária (PJ) desmantelou uma das principais redes de tráfico de droga do norte do país e deteve sete suspeitos, incluindo os seus líderes, durante a operação de combate ao narcotráfico realizada hoje na cidade do Porto.

Euromilhões sem totalistas, mas quarto prémio a caminho de Portugal

Não houve totalistas no sorteio desta terça-feira do Euromilhões cujo 'jackpot' estava fixado nos 27 milhões de euros.

Mário Machado condenado a prisão efetiva por incitar violência contra mulheres de esquerda

O militante neonazi Mário Machado foi esta terça-feira condenado a dois anos e 10 meses de prisão efetiva por incitamento ao ódio e à violência contra mulheres de esquerda em publicações nas redes sociais.