Semana começa com chuva, terça-feira baixam as temperaturas

Semana começa com chuva, terça-feira baixam as temperaturas
| País
Porto Canal

A semana começa com chuva forte e persistente em todo o território nacional, dando algumas tréguas na terça-feira, dia em que baixam as temperaturas máximas e mínimas, de acordo com a meteorologista Madalena Rodrigues.

Em declarações à Lusa, a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) adiantou que a semana que hoje começa será de chuva em todo o território nacional, com a segunda-feira a ficar marcada por "muita nebulosidade e chuva por vezes forte e persistente nas regiões de norte e centro, podendo atingir o alto Alentejo".

Para hoje, está previsto ainda queda de neve no norte e no centro, a partir final da tarde, acima dos 1.200/1.400 metros, sendo que depois a cota vai descendo para 800/1.000 metros, de acordo com Madalena Rodrigues.

Segundo os dados fornecidos pela meteorologista, durante o dia de hoje as temperaturas mínimas vão subir, embora para terça-feira já seja esperada uma "descida acentuada, quer da mínima, quer da máxima", que pode diminuir quatro graus Celsius.

Para terça-feira, o tempo irá "melhorar um pouco" no continente, registando-se apenas aguaceiros no norte e centro do país, de acordo com a meteorologista, além de queda de neve acima dos 800 metros de altitude, sendo que, a partir de quarta-feira, a precipitação voltará, a partir do final da tarde.

Em relação às temperaturas, hoje vão variar entre oito graus Celsius de mínima em Bragança, que chegará aos 12 de máxima e os 19 de máxima em Faro e Sagres.

Em Lisboa as temperaturas vão oscilar entre os 15 e os 18, em Beja, Santarém, Leiria e Coimbra vão variar entre os 14 de mínima e os 17 de máxima. No Porto as máximas vão chegar aos 16, enquanto na Guarda vão variar entre os 09 e os 12 graus Celsius.

+ notícias: País

Eurodreams. Apostadores 'falham' 1.º prémio mas há boas notícias a caminho de Portugal

O sorteio do EuroDreams desta segunda-feira, dia 29 de abril, não registou vencedor do primeiro prémio e os tão desejados 20 mil euros por mês durante 30 anos não encontram dono.

Mais de 428 mil utentes pediram baixa de curta duração

Cerca de 1.180 utentes recorreram, em média, por dia ao SNS24 para pedir uma baixa de curta duração por doença, totalizando mais de 428 mil pedidos num ano, segundo dados oficiais avançados esta segunda-feira à agência Lusa.

Filme de realizador portuense candidato a novo prémio latino-americano

O filme 'Mal Viver', de João Canijo, é candidato a um novo galardão, o Prémio dos Críticos da América Latina para Filmes Europeus, cujo vencedor será anunciado em junho, no Festival de Cinema de Guadalajara, no México.