Quatro meios aéreos apoiam combate a dois fogos
Porto Canal / Agências
Lisboa, 20 set (Lusa) -- Quatro meios aéreos estão envolvidos hoje de manhã no combate a dois incêndios que lavram em Portugal Continental nos distritos de Viana do Castelo e da Guarda, de acordo com a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).
Segundo informação disponibilizada na página da internet da ANPC, às 10:30 estavam por dominar dois incêndios.
O fogo com duas frentes que lavra desde as 21:42 de quinta-feira em Gondim/Facha, no concelho de Ponte de Lima, estava às 10:30 a ser combatido por 144 operacionais, apoiados por 40 veículos e três meios aéreos.
Também por dominar estava, á mesma hora, o incêndio que deflagrou às 19:35 de quinta-feira. Este fogo, com uma frente ativa, estva a ser combatido por 40 operacionais, apoiados por 40 veículos e um meio aéreo.
Entretanto, foi dado como dominado às 07:48 o incêndio que deflagrou às 20:40 de quinta-feira em Boriz/Abragão, no concelho de Penafiel, distrito do Porto.
A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) registou na quinta-feira 186 incêndios que foram combatidos por 3.243 operacionais, com o auxílio de 842 veículos.
O IPMA colocou hoje sob aviso amarelo os distritos de Viana do Castelo, Porto, Braga e Leiria vão estar sob aviso amarelo, o segundo menos grave de uma escala de quatro, entre as 08:00 de sábado e as 17:59 de domingo devido à persistência de temperaturas máximas elevadas.
JRS (DD) // HB
Lusa/fim