Quatro meios aéreos apoiam combate a dois fogos

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 20 set (Lusa) -- Quatro meios aéreos estão envolvidos hoje de manhã no combate a dois incêndios que lavram em Portugal Continental nos distritos de Viana do Castelo e da Guarda, de acordo com a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

Segundo informação disponibilizada na página da internet da ANPC, às 10:30 estavam por dominar dois incêndios.

O fogo com duas frentes que lavra desde as 21:42 de quinta-feira em Gondim/Facha, no concelho de Ponte de Lima, estava às 10:30 a ser combatido por 144 operacionais, apoiados por 40 veículos e três meios aéreos.

Também por dominar estava, á mesma hora, o incêndio que deflagrou às 19:35 de quinta-feira. Este fogo, com uma frente ativa, estva a ser combatido por 40 operacionais, apoiados por 40 veículos e um meio aéreo.

Entretanto, foi dado como dominado às 07:48 o incêndio que deflagrou às 20:40 de quinta-feira em Boriz/Abragão, no concelho de Penafiel, distrito do Porto.

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) registou na quinta-feira 186 incêndios que foram combatidos por 3.243 operacionais, com o auxílio de 842 veículos.

O IPMA colocou hoje sob aviso amarelo os distritos de Viana do Castelo, Porto, Braga e Leiria vão estar sob aviso amarelo, o segundo menos grave de uma escala de quatro, entre as 08:00 de sábado e as 17:59 de domingo devido à persistência de temperaturas máximas elevadas.

JRS (DD) // HB

Lusa/fim

+ notícias: País

Homicídios por violência doméstica e pedidos de ajuda aumentam na época do Natal

A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) alerta que as situações de homicídio e pedidos de ajuda por violência doméstica aumentam no Natal e passagem de ano, por causa da pressão das festas natalícias.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.