CDU promete continuar a lutar para que Viseu tenha comboio

| Política
Porto Canal / Agências

Viseu, 19 set (Lusa) - O candidato da CDU à presidência da Câmara de Viseu, Francisco Almeida, prometeu hoje continuar a lutar para que o comboio volte a passar em Viseu, considerando-o prioritário para o desenvolvimento económico do concelho.

"A CDU vai continuar a bater-se por esta importante infraestrutura para Viseu que é o comboio, quer seja eleito presidente, vereador ou tiver outro tipo de resultado", alegou.

Em declarações à Lusa, Francisco Almeida lamentou que o único comboio que atravessa Viseu seja o comboio turístico, que percorre algumas artérias da cidade durante os meses de verão.

"Estamos conscientes de que a linha ferroviária é prioritária para nos desenvolvermos em termos económicos. Somos coerentes com os viseenses e não vamos dizer uma coisa agora e outra diferente depois das eleições: só temos uma cara e uma palavra em defesa do comboio para Viseu", sustentou.

O candidato da CDU sublinhou que Viseu "é a única cidade desta dimensão que não tem caminho-de-ferro", uma responsabilidade que atribuiu aos partidos da oposição.

"Se Viseu não tem comboio é por obra e graça do PSD, PS e CDS-PP.

A CDU apresentou por diversas vezes propostas com o objetivo de incluir verbas, com um montante pouco significativo, para se realizar um estudo sobre a viabilidade técnica e económica da ligação de Viseu à rede nacional e europeia", explicou.

Sem referir nomes, o sindicalista apontou ainda o dedo às pessoas que "votam contra este investimento na hora da verdade e o vêm defender em período eleitoral".

Além de Francisco Almeida (CDU), concorrem à presidência da Câmara de Viseu no próximo dia 29 de setembro Almeida Henriques (PSD), José Junqueiro (PS), Hélder Amaral (CDS-PP) e Manuela Antunes (BE).

CMM // JLG

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Eleições internas do PS já têm data marcada

O calendário para as eleições internas do PS foi aprovado este sábado pela Comissão Nacional do partido, tendo tido cinco votos contra segundo informação adiantada à Lusa por fonte oficial.

Mortágua acusa Governo de ter no programa medidas que não são para cumprir

A coordenadora do BE considerou este sábado que o Governo inscreveu no seu programa medidas que não tenciona cumprir, como a descida do IRS, e acusou PSD e CDS-PP de terem “cadastro” no que toca às respostas para os idosos.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.