PS considera "infantil" e "absurdos" avisos de Passos sobre eleições antecipadas

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 03 dez (Lusa) - O PS considerou hoje "infantil" e "absurdo" o aviso feito pelo ex-primeiro-ministro Passos Coelho de eleições antecipadas num cenário de divergências à esquerda, e advertiu que se PSD e CDS-PP se excluírem politicamente serão partidos marginais.

Estas posições foram transmitidas aos jornalistas pelo presidente do PS e líder parlamentar socialista, Carlos César, depois de confrontado com o teor do discurso proferido pelo presidente do PSD na sessão de encerramento do debate do programa do XXI Governo Constitucional.

"Na condição de deputado, o ex-primeiro-ministro pretende agora que o país vote tantas vezes até que ele possa ganhar uma eleição. É uma proposta infantil, absurda e acho que não fará história", declarou Carlos César.

PMF // SMA

Lusa/fim

+ notícias: Política

Montenegro projeta PSD “ainda mais forte, unido e coeso” após 50 anos do partido

O presidente do PSD e primeiro-ministro, Luís Montenegro, considerou que o seu partido “moldou indelevelmente o rumo do regime democrático” e indicou que nos próximos anos poderá tornar-se “ainda mais forte, unido e coeso”.

Paulo Raimundo alerta para "monstro à solta" após ataques a emigrantes no Porto

O secretário-geral do PCP advertiu que está “um monstro à solta”, reagindo ao que considerou terem sido “crimes de ódio” no Porto, e defendeu que é preciso responsabilizar quem o alimenta.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.