Um morto e um ferido grave em Gaia após choque em cadeia na A44

| Norte
Porto Canal com Lusa

Porto, 28 nov (Lusa) -- O choque em cadeia de cinco viaturas provocou hoje um morto e um ferido grave na A44, em Vilar do Paraíso, Gaia, levando ao corte do sentido Sul-Norte daquela via durante duas horas, disse fonte dos bombeiros.

"Foi um choque em cadeia com cinco viaturas ligeiras que provocou um morto, um ferido crítico e cinco feridos leves", descreveu, em declarações à Lusa, Luís Nunes, sub-chefe de 1.ª do Batalhão de Sapadores Bombeiros de Gaia.

A mesma fonte indicou que o acidente aconteceu pelas 14:23, no "sentido Sul-Norte", que esteve "totalmente cortado ao trânsito" até às 16:30, altura em que foi "reaberta uma faixa" de rodagem.

Luís Nunes indicou que o acidente pode ter sido provocado "por alguma fila de trânsito ou alguma distração".

No local estiveram três corporações de bombeiros, com 13 viaturas e 35 homens, para além do Instituto Nacional de Emergência Médica, observou Luís Nunes.

Todos os feridos foram transportados ao Hospital de Gaia, acrescentou.

ACG // CC.

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Combustíveis ficam mais baratos. Saiba onde pode abastecer mais barato no Grande Porto

Esta segunda-feira, os automobilistas contam com boas notícias nas visitas aos postos de combustível. O preço médio tanto do gasóleo como da gasolina vai baixar esta semana.

Tribunal de Guimarães condena ex-autarca de Vizela Dinis Costa

O Tribunal de Guimarães condenou esta segunda-feira o ex-presidente da Câmara de Vizela Dinis Costa à pena suspensa de quatro anos e cinco meses por usar o cartão de crédito do município em proveito próprio, em refeições e alojamentos.

IMI das barragens. Movimento de Miranda exorta novo Governo a liquidar os impostos

O Movimento da Terra Miranda exortou esta segunda-feira o Governo a liquidar os impostos devidos pelo negócio das barragens, alertando para o perigo de caducidade do IMI de 2020 e de 100 milhões de euros de Imposto de Selo.