Entrega de preservativos gratuitos aumenta em Portugal

Entrega de preservativos gratuitos aumenta em Portugal
| País
Porto Canal (IYB)

O número de preservativos gratuitos distribuídos em Portugal aumentou 23% no ano de 2014, em relação com 2013. Foram distribuídos mais de 3,8 milhões no ano passado.

De acordo com informações oficiais da Direcção-Geral da Saúde (DGS), em 2014 foram distribuídos mais 731 mil preservativos do que em 2013, “confirmando-se a tendência de acréscimo da distribuição gratuita”.

2010 foi o ano que bateu recorde da distribuição deste método contraceptivo, com mais de seis milhões de preservativos fornecidos.

Os preservativos masculinos continuam a ser os mais utilizados de forma gratuita, no entanto a distribuição de preservativos femininos duplicou. Em 2013, foram facultados 111 mil preservativos femininos. Já em 2014, o número passou para mais de 250 mil.

Relativamente ao programa “Diz Não a uma Seringa em 2.ª Mão”, foi também registado um aumento do número de seringas distribuídas em 2014, um total de 1,6 milhões.

+ notícias: País

Várias escolas fecham portas de Norte a Sul do país em dia de greve da Função Pública

A greve dos trabalhadores da administração pública, que teve início esta sexta-feira às 07h00, levou já ao encerramento de várias escolas de norte a sul do país, disse à agência Lusa o coordenador da Frente Comum, Sebastião Santana.

Docentes do ensino superior pedem respeito por manifestações de alunos

Docentes, investigadores e administrativos do ensino superior juntaram-se numa petição dirigida órgãos dirigentes de universidades e institutos politécnicos portugueses para pedir o respeito do direito de manifestação dos alunos, sem recurso à violência.

Parlamento elege representantes para os conselhos de Defesa, Informações e Segurança

O parlamento elege esta sexta-feira os seus representantes para os conselhos superiores de Defesa, de Informações, de Segurança Interna e de Segurança do Ciberespaço, cujos candidatos foram alvo de um acordo entre PSD e PS.