Autárquicas: CDS concorre à Câmara de Montalegre coligado ao PSD

| Norte
Porto Canal / Agências

Chaves, 28 mai (Lusa) - O CDS vai concorrer à Câmara de Montalegre coligado com o PSD, numa candidatura liderada pelo social-democrata Duarte Gonçalves e sob o mote "Unidos por Montalegre", anunciou hoje à Lusa a Distrital democrata-cristã de Vila Real.

O cabeça de lista da coligação PSD/CDS-PP, de 30 anos, gestor de empresas, traçou como "grande batalha" o combate à desertificação e ao desemprego no concelho de Trás-os-Montes.

Ocupando um lugar na vereação do atual executivo socialista, Duarte Gonçalves referiu que é necessário atrair investimentos para fixar população, sobretudo os mais jovens.

Candidato pelo PSD nas eleições de 2009, Duarte Gonçalves explicou que quer dar continuidade ao projeto político iniciado nesse ano com ações direcionadas para a agricultura e a pecuária.

Para este município, onde o PS tem maioria absoluta, a candidatura socialista foi confiada ao atual vice-presidente da Câmara, Orlando Alves.

No distrito de Vila Real, a coligação entre CDS-PP/PSD no concelho de Montalegre é a segunda anunciada, depois da de Mondim de Basto, encabeçada por Lúcio Machado, candidato independente indicado pelos populares.

O CDS anunciou ainda Amadeu de Carvalho, de 47 anos, empresário na área da panificação, como candidato à Câmara de Murça às eleições autárquicas deste ano.

Atualmente, a autarquia é liderada pelo socialista João Teixeira que não se pode recandidatar devido à lei de limitação de mandatos.

Neste município, o PS escolheu o vice-presidente, José Maria da Costa, para disputar a presidência contra o candidato do PSD, Pedro Barroso, líder da concelhia.

SYF // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.