Segurança Social: Atrasos nos pagamentos de subsídios de parentalidade

Segurança Social: Atrasos nos pagamentos de subsídios de parentalidade
| País
Porto Canal (IYB)

Os atrasos nos pagamentos dos subsídios de parentalidade pela Segurança Social (SS) estão a gerar complicações às mães, especialmente as residentes das áreas de Lisboa, Setúbal e Aveiro.

De acordo com as informações desenvolvidas pela Rádio Renascença, são vários os casos de mães que, enquanto esperam pelo dinheiro da SS, têm utilizado poupanças e ajudas monetárias de familiares ou amigos.

Ana Clara Birrento, presidente do conselho directivo do Instituto de Segurança Social, reconhece a situação e explica que “Lisboa pela dimensão, e depois (…) em Aveiro e Setúbal há algumas situações de atraso”, assegurando que “estamos a falar de 10, 15 dias em termos de ilação de tempo”.

Apesar de não ter sido apresentada nenhuma explicação sobre a causa dos atrasos, o sindicato dos trabalhadores da Segurança Social atenta na falta de funcionários neste sector.

+ notícias: País

Parlamento aprova fim das portagens nas ex-SCUT. A Norte, há três autoestradas que vão sofrer alterações

O parlamento aprovou hoje na generalidade o projeto de lei do PS para eliminar as portagens nas ex-SCUT com os votos a favor dos socialistas, Chega, BE, PCP, Livre e PAN.

Taxa de desemprego cai para 6,5%

A taxa de desemprego foi de 6,5% em março, menos 0,3 pontos percentuais em termos homólogos e 0,1 pontos percentuais abaixo de fevereiro, segundo a estimativa provisória avançada esta quinta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".