CDS-PP promete tratar todos os munícipes por igual em Viseu
Porto Canal / Agências
Viseu, 17 set (Lusa) - O candidato do CDS-PP à presidência da Câmara de Viseu, Hélder Amaral, prometeu hoje tratar todos os munícipes por igual e resolver os seus problemas atempadamente, caso seja eleito no próximo dia 29.
Hélder Amaral visitou a feira semanal de Viseu, onde ouviu críticas ao atual executivo, liderado por Fernando Ruas (PSD), como a de uma mulher que se mostrou indignada por, há mais de uma década, estar por resolver um problema relacionado com um minimercado.
"Fique descansada que este candidato é para todos, não é só para alguns", garantiu-lhe Hélder Amaral.
Na opinião do candidato do CDS-PP, Viseu tem "uma Câmara que, fruto de um longo período de poder, perdeu objetividade e visão global".
"É quase da natureza humana, por isso é que se fez a lei de limitação de mandatos", frisou aos jornalistas.
No entanto, considera que, apesar de Fernando Ruas não se poder recandidatar, o voto no PSD não vai alterar a situação na Câmara, porque a lista de Almeida Henriques "tem muito partido e pouco município".
Hélder Amaral lembrou que o seu programa propõe um "simplex autárquico", para que a Câmara "responda aos munícipes como qualquer empresa que quer ter qualidade e quer singrar no mercado: com tempo e qualidade, a bom preço e respeitando todas as pessoas".
Durante a feira, distribuiu canetas e caixas para guardar comprimidos e recebeu garantias de votos.
"Votem bem. Votem em mim. Também, essas canetas só votam em mim", gracejou o candidato.
Se as canetas foram bem aceites por novos e velhos, o mesmo não aconteceu com as caixas para acondicionar comprimidos.
"Isso é para quando eu tiver 50 anos", retorquiu uma jovem, quando abordada pela comitiva.
A feira serviu também para Hélder Amaral recolher sugestões, como a de colocação de uma rampa para deficientes e carrinhos de bebé num dos acessos à feira.
"Prefiro ouvir as pessoas e depois arranjar soluções", frisou.
Além de Helder Amaral (CDS-PP), concorrem à presidência da Câmara de Viseu Almeida Henriques (PSD), José Junqueiro (PS), Francisco Almeida (CDU) e Manuela Antunes (BE).
AMF // JLG
Lusa/fim