Família de refugiados acolhida em Ovar

Família de refugiados acolhida em Ovar
| Norte
Porto Canal (IYB)

Durante dois anos, uma das primeiras famílias de refugiados sírios a chegar a Portugal terá uma casa e emprego disponível na cidade de Ovar. As informações foram avançadas num grupo do Facebook, “Famílias como as nossas”, e confirmam que esta família foi resgatada por um grupo de voluntários em Viena, Áustria.

As Juntas de Freguesia de Ovar uniram-se num projecto que visava em dar a conhecer a cidade à família síria, que confirmam ter sido "extremamente bem recebida quer pelos voluntários, quer pela população em geral". Segundo a publicação no grupo da rede social, a casa oferecida à família por dois anos tem três quartos e está muito bem localizada. Foram também concedidos dois postos de trabalho por uma empresa multinacional.

O autor do texto afirma que esta família estava em Viena e que foi convencida a vir para Portugal.

"Foi-lhes atribuída licença de residência, ganharam amigos e uma nova família, iniciaram a aprendizagem da nossa língua dos nossos hábitos e costumes e estão agora preparados para integrar social e profissionalmente a sociedade portuguesa como quaisquer outros cidadãos estrangeiros que residam em Portugal", explicou.

+ notícias: Norte

Incêndio mata 12 ovelhas em Valpaços

Um incêndio que deflagrou esta quarta-feira em dois armazéns agrícolas em Valpaços, no distrito de Vila Real, destruiu dois tratores e causou a morte a 12 ovelhas, adiantou à Lusa fonte dos Bombeiros de Carrazedo de Montenegro.

Time Out Market, o novo reduto gastronómico no coração do Porto

O conceito arrancou em 2014, no mercado da Ribeira, em Lisboa, e o sucesso motivou a expansão da marca pelo mundo. O Time Out Market estende-se agora ao Norte do país, mais concretamente ao Porto, numa localização premium da cidade.

Homem escravizado durante 17 anos em Bragança. PJ deteve quatro suspeitos

Quatro pessoas são suspeitas de terem escravizado e maltratado um homem de 54 anos durante quase duas décadas, em Bragança, anunciou esta quarta-feira a Polícia Judiciária (PJ).