Seis fogos activos - três no distrito de Braga

Seis fogos activos - três no distrito de Braga
| Norte
Porto Canal

Seis incêndios, três deles no distrito de Braga, lavram pelas 16:15 em zonas mato e mobilizam mais de 250 operacionais, segundo informação da página de internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

Na localidade de Vasconha, concelho de Vouzela, distrito de Viseu, está ativo o fogo que mobiliza mais operacionais (103), apoiados por 20 veículos e três helicópteros.

Com duas frentes ativas, este incêndio deflagrou às 13:53.

Em Bezeguimbra, concelho de Vila Verde, distrito de Braga, 78 operacionais e 25 veículos estão a combater um fogo com duas frentes ativas.

Na Senhora da Guia, concelho de Celorico de Bastos, distrito da Guarda, continua a ser combatido por 61 operacionais, 18 veículos e um helicóptero o fogo que deflagrou na segunda-feira.

O incêndio tem três frentes ativas.

Sessenta operacionais lutam contra as chamas na localidade de Telões, concelho de Amarante, distrito do Porto.

Com três frentes ativas, este fogo está também a ser combatido por 17 veículos e um helicóptero.

Também 53 operacionais, apoiados por 21 veículos, combatem as chamas que deflagraram domingo em Taião, concelho de Valença, distrito de Viana do Castelo.

Este incêndio tem uma frente ativa.

Na localidade de Borrageira, concelho de Terras de Bouro, distrito de Braga, um incêndio com uma frente ativa está a ser combatido por 34 operacionais, apoiados por seis veículos, dois aviões e um helicóptero.

+ notícias: Norte

Dois feridos graves em acidente na A4 em Vila Real

Dois feridos graves é o resultado de uma colisão que está a causar constrangimentos ao quilómetro 113 da Autoestrada 4 (A4), na zona do Pópulo, Alijó, disse fonte dos bombeiros da Cruz Verde, de Vila Real.

Túnel do Marão foi atravessado por 33 milhões de veículos em oito anos 

O Túnel do Marão foi atravessado por 33 milhões de veículos em oito anos, tendo atingido, em 2023, um tráfego médio de 13.778 viaturas e uma receita de 13,4 milhões de euros, segundo a Infraestruturas de Portugal (IP).

Homem constituído arguido por burlar idosos em Viana do Castelo e na Galiza

A GNR constituiu arguido, esta terça-feira, em Monção, um homem de 58 anos, por burlar idosos naquele e em vários concelhos do distrito de Viana do Castelo e na Galiza, Espanha, informou aquela força policial.