Seis fogos activos - três no distrito de Braga

Seis fogos activos - três no distrito de Braga
| Norte
Porto Canal

Seis incêndios, três deles no distrito de Braga, lavram pelas 16:15 em zonas mato e mobilizam mais de 250 operacionais, segundo informação da página de internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

Na localidade de Vasconha, concelho de Vouzela, distrito de Viseu, está ativo o fogo que mobiliza mais operacionais (103), apoiados por 20 veículos e três helicópteros.

Com duas frentes ativas, este incêndio deflagrou às 13:53.

Em Bezeguimbra, concelho de Vila Verde, distrito de Braga, 78 operacionais e 25 veículos estão a combater um fogo com duas frentes ativas.

Na Senhora da Guia, concelho de Celorico de Bastos, distrito da Guarda, continua a ser combatido por 61 operacionais, 18 veículos e um helicóptero o fogo que deflagrou na segunda-feira.

O incêndio tem três frentes ativas.

Sessenta operacionais lutam contra as chamas na localidade de Telões, concelho de Amarante, distrito do Porto.

Com três frentes ativas, este fogo está também a ser combatido por 17 veículos e um helicóptero.

Também 53 operacionais, apoiados por 21 veículos, combatem as chamas que deflagraram domingo em Taião, concelho de Valença, distrito de Viana do Castelo.

Este incêndio tem uma frente ativa.

Na localidade de Borrageira, concelho de Terras de Bouro, distrito de Braga, um incêndio com uma frente ativa está a ser combatido por 34 operacionais, apoiados por seis veículos, dois aviões e um helicóptero.

+ notícias: Norte

STCP estuda rede suburbana extra-Porto e união dos metrobus da Boavista e Aeroporto

A STCP está a estudar a criação de uma rede intermunicipal suburbana entre concelhos que não o Porto e a união dos serviços de metrobus da Boavista e do Aeroporto, segundo documentos a que a Lusa teve acesso.

Toalhas e baldes no chão. Chove no quartel dos Bombeiros de Valbom

Os Bombeiros Voluntários de Valbom queixam-se da falta de condições do quartel com cerca de 50 anos. Infiltrações são denominador comum em grande parte das divisões. O cenário que perdura há alguns meses já foi reportado à Câmara de Gondomar.

Incêndio em pensão no Porto dado como extinto

O incêndio que destruiu parcialmente uma pensão de três andares no Porto foi dado como extinto pelas 18h00, decorrendo as operações de rescaldo, anunciou o comandante dos Sapadores do Porto, Carlos Marques.