Proteção Civil accionou dois aviões bombardeiros para o fogo em Vouzela

Proteção Civil accionou dois aviões bombardeiros para o fogo em Vouzela
| País
Porto Canal

A Proteção Civil acionou às 08:00 de hoje dois aviões bombardeiros para combater o fogo que lavra desde a tarde de sábado em Rocha, no concelho de Vouzela, no distrito de Viseu, segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

O incêndio com uma frente ativa está a ser combatido por 181 homens, apoiado por 50 veículos, um helicóptero e dois aviões bombardeiros.

Segundo dados publicados no 'site' da ANPC, este incêndio deflagrou às 15:54 de sábado e está a consumir uma área de floresta.

Desde as 00:00 foram registados 29 incêndios, permanecendo dois ativos, segundo o balanço da ANPC feito às 08:00.

+ notícias: País

Semana volta a arrancar com descida no preço dos combustíveis. Confira onde custam menos no Porto

A partir de segunda-feira, os automobilistas contam com boas notícias nas visitas aos postos de combustível, uma vez que o preço dos combustíveis vai voltar a descer.

“Pode não ter caído nada inteiro de tamanho razoável”, diz Astrofísico de meteoro "raro"

O meteoro visto na noite de sábado em todo o país é um fenómeno normal em Portugal, apesar de raro desta dimensão, e habitualmente essas rochas vaporizam-se na atmosfera e “pode não ter caído nada inteiro de tamanho razoável”.

Primeiro, a Aurora. Depois, o meteoro. Portugueses já preparam fenómeno do próximo fim-de-semana

Os últimos fins-de-semana ficaram marcados por fenómenos inéditos em Portugal que tiveram sempre como protagonista o céu. Depois de uma aurora boreal que pintou de rosa a noite de 10 para 11 de maio, neste fim-de-semana foi a vez de um forte clarão rasgar os céus portugueses. Estes dois eventos, muito raros em território nacional, estão a ser abundantemente comentados e uma das perguntas mais feitas é: o que aguarda o próximo sábado e domingo?