Portugal pode ter a Netflix mais 'fraca' do mundo

Portugal pode ter a Netflix mais 'fraca' do mundo
| País
Porto Canal (LRF)

Portugal pode vir a ter a Netflix mais 'fraca' do mundo devido à falta de conteúdos disponíveis pelo serviço. Oferta pode ser menor em 1500% dos conteúdos existentes.

Portugal tem uma oferta inferior do serviço de streaming vídeo, que está 1500% abaixo do total de conteúdos únicos existentes. Comparando com os Estados unidos, em filmes e em séries, o serviço fica a baixo 700%.

De acordo com dados fornecidos pela empresa UnoTelly, a Netflix contabilizava a 23 de Outubro (dois dias depois de ser lançado em Portugal) 539 conteúdos disponíveis. Já em Espanha e Itália que tiveram a mesma de lançamento contavam com 991 conteúdos disponíveis e 854 respectivamente.

A justificação encontrada para esta diferença de ofertas pode estar relacionada com as licenças dos vários conteúdos, que podem estar disponíveis noutros prestadores de serviços.

+ notícias: País

Realizador do Porto vence melhor filme nos prémios do Cinema Português

Na 13.ª edição dos Sophia, João Canijo recebeu o prémio de Melhor Realização e conquistou ainda o de Melhor Filme por “Mal Viver”.

Portugal é o 10º melhor país para a comunidade LGBTQIA+

Portugal está de regresso ao top 10 do ranking europeu dos direitos das pessoas LGBTQIA+, naquela que é uma classificação da ILGA Europe que em 2022 colocava o país em 11º lugar. Desde 2016 que o primeiro lugar é ocupado por Malta, seguida de Islândia e Bélgica.

Portugal esgota na terça-feira os recursos deste ano e começa a usar os de 2025

Portugal esgota na terça-feira os recursos disponíveis para este ano, passando a consumir recursos que só deviam ser usados em 2025, indicam dados da organização internacional “Global Footprint Network”.