Carlos Alberto Rito é candidato pelo Partido Trabalhista no Sabugal

| Política
Porto Canal / Agências

Sabugal, 11 set (Lusa) - O agricultor Carlos Alberto Rito é o candidato do Partido Trabalhista Português (PTP) à presidência da Câmara Municipal do Sabugal nas eleições autárquicas do dia 29 de setembro, disse hoje o próprio.

Carlos Alberto Rito, 55 anos, disse à agência Lusa que decidiu candidatar-se à autarquia do Sabugal para poder "ajudar a desenvolver" aquele concelho raiano do distrito da Guarda.

"A minha candidatura surgiu após verificar que as coisas no concelho não estão muito bem. Era para ser candidato independente. Aquilo que quero é ajudar a desenvolver o concelho", justificou.

O candidato, que concorre pela primeira vez pelo PTP, já cumpriu dois mandatos como secretário e tesoureiro da Junta de Freguesia do Soito, no Sabugal, afirmando ser conhecedor "dos problemas" locais.

Aponta que a agricultura "é muito importante" para o município, mas verifica que "está abandonada", defendendo medidas que possam dar um novo impulso ao setor.

Carlos Alberto Rito também considera que o novo executivo autárquico deve criar medidas específicas para apoiar a fixação de novas empresas no concelho, alegando que "já não há fábricas no Sabugal".

O candidato do PTP aponta ainda a necessidade de incentivar "a fixação de pessoas" no concelho.

Além de Carlos Alberto Rito concorrem à Câmara Municipal do Sabugal, nas eleições autárquicas de 29 de setembro, António José Vaz (PS), António Robalo (PSD), Filipe Pina Monteiro (CDS-PP) e João Aristides Duarte (CDU).

O atual executivo da Câmara do Sabugal, presidido pelo social-democrata António Robalo é composto por três eleitos do PSD, três do PS e um do MPT.

ASR // SSS

Lusa/fim

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.