Jerónimo (CDU) com quatro contactos por dia à volta de Lisboa, Setúbal e Alentejo

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 11 set (Lusa) - O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, vai cumprir uma agenda de campanha para as eleições autárquicas de 29 de setembro que inclui quase sempre quatro ações por dia, maioritariamente em Lisboa, Setúbal e no Alentejo.

Segundo o plano da Coligação Democrática Unitária (CDU, que inclui "Os Verdes" e a Intervenção Democrática), uma semana depois da 37.ª Festa do "Avante!", Jerónimo de Sousa inicia as duas intensas semanas de campanha no distrito de Évora, sábado, e termina em 27 de setembro, dividido entre vários pontos da Grande Lisboa.

"A campanha vai decorrer nos moldes habituais e tradicionais nestas ocasiões, privilegiando os contactos e a proximidade com as diversas populações dos vários distritos", disse à Lusa fonte do PCP.

Sábado, o dia do líder comunista conta com uma "mini-arruada" em Mora, seguindo-se Arraiolos, um almoço em Montemor-o-Novo e novo "passeio" em Vila Viçosa até ao jantar, em Évora.

A comitiva da CDU passa depois o domingo no distrito de Beja, voltando posteriormente a Lisboa. Santarém, Portalegre, Setúbal, litoral alentejano e, novamente Setúbal, bem como outras passagens por Beja e Évora, encerram a primeira semana de estrada.

Segunda-feira, 23 de setembro, o secretário-geral do PCP realiza a primeira e única incursão mais a norte, visitando Viana do Castelo, Porto e Guimarães, seguindo-se Leiria, mais uma vez Lisboa, Setúbal e Santarém.

No último dia de campanha, Jerónimo de Sousa estará em Setúbal, no Seixal, em Lisboa, numa previsível "arruada", enquanto o jantar e o comício finais estão previstos para Almada e para Loures.

HPG // PGF

Lusa/Fim

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.