Henrique Neto saúda candidatura de Marcelo e lança convite para debates bilaterais

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 10 out (Lusa) -- O candidato à Presidência da República Henrique Neto saudou hoje a candidatura presidencial de Marcelo Rebelo de Sousa, anunciada sexta-feira, e lançou o desafio a todos os candidatos para debates bilaterais por um confronto de ideias alargado e informativo.

"A candidatura de Henrique Neto à Presidência da República saúda a ontem [sexta-feira] anunciada candidatura de Marcelo Rebelo de Sousa, esperando que a assunção do que há muito se sabia, venha colocar um ponto final na enorme, desproporcional e escandalosa diferença de oportunidades de acesso aos meios de comunicação social entre o até agora apenas putativo candidato e esta candidatura", referiu um comunicado, hoje divulgado.

Henrique Neto também saudou o candidato Edgar Silva, cujo nome foi esta semana avançado pelo Partido Comunista Português (PCP), para disputar as eleições presidenciais portuguesas de 2016.

"A mesma saudação para o anunciado candidato do PCP, na expectativa de que o seu contributo seja útil para o debate de ideias e a afirmação de uma estratégia para Portugal que nos coloque no caminho do progresso e do desenvolvimento", indicou o comunicado.

Na mesma nota informativa, Henrique Neto aproveitou para lançar um convite a todos os candidatos, "desde logo Marcelo Rebelo de Sousa", para a realização de debates bilaterais, em nome de um confronto de ideias, "o mais alargado e informativo possível".

Debates esses "organizados pelas candidaturas ou por quem quer que seja", acrescentou.

Este convite, segundo a candidatura de Henrique Neto, será formalizado junto dos demais candidatos nos próximos dias.

Henrique Neto, ex-deputado do PS e empresário, foi o primeiro a anunciar a candidatura à Presidência da República, a 25 de março.

SCA // MAG

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Eleições internas do PS já têm data marcada

O calendário para as eleições internas do PS foi aprovado este sábado pela Comissão Nacional do partido, tendo tido cinco votos contra segundo informação adiantada à Lusa por fonte oficial.

Mortágua acusa Governo de ter no programa medidas que não são para cumprir

A coordenadora do BE considerou este sábado que o Governo inscreveu no seu programa medidas que não tenciona cumprir, como a descida do IRS, e acusou PSD e CDS-PP de terem “cadastro” no que toca às respostas para os idosos.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.