António Braga exige demissão de Costa da liderança do PS

| Política
Porto Canal

O ex-vice-presidente da bancada socialista António Braga exigiu hoje a demissão do secretário-geral do PS na sequência da derrota nas eleições legislativas, considerando que António Costa "abalroou" um ciclo de vitórias do seu partido.

"A interpretação dos resultados só pode ser uma: demissão", sustentou o ex-secretário de Estado António Braga numa nota enviada à agência Lusa e em referência às consequências da derrota eleitoral para a liderança de António Costa.

António Braga, que foi "vice" nas lideranças parlamentares de Carlos Zorrinho e Alberto Martins (2011/2014), apontou que o PS "vinha desde 2011 a construir uma alternativa credível e sustentada ao Governo da coligação PSD/CDS".

Nesse período, segundo António Braga, o PS "obteve sucessos eleitorais nas regionais, nas autárquicas e nas europeias". "O dr. António Costa abalroou esse ciclo em nome de um suposto sucesso maior consubstanciado numa vitória absoluta do PS e num PS unido. Os resultados das eleições de domingo são a negação desses objetivos", acrescentou.

+ notícias: Política

Marcelo promete ser neutro em relação a eleições e nem coloca cenário de legislativas

O Presidente da República prometeu esta segunda-feira "neutralidade rigorosa" em relação às próximas eleições, a propósito das presidenciais, e afirmou que nem coloca o cenário de novas legislativas até ao fim deste seu mandato.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".