Quase dois milhões de eleitores tinham votado ao meio-dia

Quase dois milhões de eleitores tinham votado ao meio-dia
| Política
Porto Canal

Quase dois milhões de eleitores já tinham votado às 12:00 de hoje, o que representa 20,65% dos 9,6 milhões de eleitores inscritos, uma subida de 0,64 pontos percentuais, face às anteriores legislativas.

De acordo com informação do Ministério da Administração Interna, às 12:00 de hoje a afluência média às urnas na eleição da Assembleia de República estima-se em 20,65%, a que correspondem cerca de 1,9824 milhões de votantes.

Por comparação com as últimas eleições legislativas, realizadas a 05 de junho de 2011, à mesma hora a afluência média foi ligeiramente inferior: 20,01%, a que corresponderam menos de 1,9 milhões de votantes.

O Ministério da Administração Interna voltará a divulgar dados da participação às 17:00, relativos a dados recolhidos até às 16:00.

As mesas de voto estão abertas até às 19:00 em Portugal Continental e Madeira, enquanto nos Açores fecham uma hora mais tarde em relação à hora de Lisboa devido à diferença horária.

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.