Bombeiros combateram fogo em fábrica de ferragens em Tondela

| País
Porto Canal / Agências

Tondela, 10 set (Lusa) -- Trinta e seis bombeiros combateram durante a madrugada de hoje um incêndio no interior de uma fábrica de ferragens da cidade de Tondela, que ficou confinado a um setor, disse à agência Lusa fonte dos bombeiros.

O segundo comandante dos Bombeiros Voluntários de Tondela, Nuno Pinho, explicou que o incêndio ocorreu numa máquina da Urfic, "de grande dimensão, que contém vários tipos de ácidos" e por onde passam as peças depois de feitas "para retirar o lixo e dar algum brilho".

"O incêndio ficou confinado àquele espaço. Ardeu todo o revestimento da cobertura", acrescentou.

O alerta foi dado à 01:42, numa altura em que não se encontravam pessoas na fábrica.

Os bombeiros tiveram dificuldades para entrar, tendo que rebentar portões, mas conseguiram dar o fogo como dominado às 02:21.

AMF // HB

Lusa/fim

+ notícias: País

Taxa de desemprego cai para 6,5%

A taxa de desemprego foi de 6,5% em março, menos 0,3 pontos percentuais em termos homólogos e 0,1 pontos percentuais abaixo de fevereiro, segundo a estimativa provisória avançada esta quinta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.