Loja interativa de turismo abriu em Esposende, investimento de 390 mil euros
Porto Canal / Agências
Esposende, 09 set (Lusa) - A cidade de Esposende conta, desde domingo, com uma loja interativa de turismo de última geração, um investimento de 390 mil euros que disponibiliza ao visitante "toda a informação" sobre a região, informou hoje o Município.
A loja resultou da requalificação do edifício que albergava o antigo Posto de Turismo, na Avenida Marginal.
Com a designação oficial de Centro de Informação Turística de Esposende, a loja é composta por zona de atendimento, auditório e espaço multiusos, integrando ainda áreas destinadas a serviços.
Na zona de atendimento, está instalado o equipamento interativo e todos os serviços destinados ao acompanhamento dos visitantes.
O auditório funcionará como sala de promoção e reunião, dispondo também de um espaço expositivo.
O espaço multiusos vai funcionar como uma espécie de nicho das empresas de animação turística do concelho, que aí terão oportunidade de fazer a sua promoção e negócios.
Além da ter à venda produtos locais e artesanato do concelho, o Centro de Informação Turística permite o atendimento 24 horas por dia, já que há equipamento no exterior do edifício que permite simular os serviços da Loja de Turismo, mesmo quando esta se encontra fechada.
"O turista poderá ter acesso a todos os serviços necessários à sua viagem e estada na região, desde proceder à reserva de um quarto de hotel, efetuar a marcação de uma mesa num restaurante da região, comprar um bilhete para um espetáculo, alugar uma viatura ou consultar os horários de funcionamento dos diversos museus e monumentos, entre outras opções", sublinha o Município.
VCP // JGJ
Lusa/fim