Loja interativa de turismo abriu em Esposende, investimento de 390 mil euros

| Norte
Porto Canal / Agências

Esposende, 09 set (Lusa) - A cidade de Esposende conta, desde domingo, com uma loja interativa de turismo de última geração, um investimento de 390 mil euros que disponibiliza ao visitante "toda a informação" sobre a região, informou hoje o Município.

A loja resultou da requalificação do edifício que albergava o antigo Posto de Turismo, na Avenida Marginal.

Com a designação oficial de Centro de Informação Turística de Esposende, a loja é composta por zona de atendimento, auditório e espaço multiusos, integrando ainda áreas destinadas a serviços.

Na zona de atendimento, está instalado o equipamento interativo e todos os serviços destinados ao acompanhamento dos visitantes.

O auditório funcionará como sala de promoção e reunião, dispondo também de um espaço expositivo.

O espaço multiusos vai funcionar como uma espécie de nicho das empresas de animação turística do concelho, que aí terão oportunidade de fazer a sua promoção e negócios.

Além da ter à venda produtos locais e artesanato do concelho, o Centro de Informação Turística permite o atendimento 24 horas por dia, já que há equipamento no exterior do edifício que permite simular os serviços da Loja de Turismo, mesmo quando esta se encontra fechada.

"O turista poderá ter acesso a todos os serviços necessários à sua viagem e estada na região, desde proceder à reserva de um quarto de hotel, efetuar a marcação de uma mesa num restaurante da região, comprar um bilhete para um espetáculo, alugar uma viatura ou consultar os horários de funcionamento dos diversos museus e monumentos, entre outras opções", sublinha o Município.

VCP // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Saiba onde vão estar os radares em maio no Norte do país

A Polícia de Segurança Pública (PSP) anunciou, no âmbito da habitual operação “Quem o avisa…”, onde e quando vão estar localizados os radares de velocidade para o mês de maio.

Homem encontrado morto no rio Vizela em Guimarães

Um homem, com cerca de 60 anos, foi encontrado esta terça-feira morto no rio Vizela, em Guimarães, distrito de Braga, disse à agência Lusa fonte do Comando Sub-Regional do Ave, acrescentando que a Polícia Judiciária (PJ) foi chamada ao local.

Jovem atropelada pelo metro em Gaia fica debaixo da carruagem

Uma jovem foi atropelada por uma carruagem de metro junto à estação D. João II, em Vila Nova de Gaia, no início da tarde desta terça-feira, avançou fonte do Metro do Porto ao Porto Canal.