GNR detém 239 pessoas no fim de semana, maioria por excesso de álcool

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 09 set (Lusa) -- A GNR anunciou hoje a detenção de 239 pessoas, 177 das quais por condução com excesso de álcool, em várias operações de fiscalização rodoviária, prevenção e combate à criminalidade violenta, realizadas no passado fim de semana.

A GNR adianta, em comunicado, que 23 pessoas foram detidas por conduzirem sem carta de condução, 19 por ilegalidades no âmbito rodoviário, sete por caça ilegal, três por furto e dez por outros crimes não especificados.

Foram ainda apreendidas 58,3 doses de haxixe, sete armas de fogo, 179 cartuchos de calibre 12 e duas viaturas ligeiras.

Segundo a GNR, foram elaborados 217 autos de notícia, em flagrante delito, e 2.208 autos de contraordenação a legislação diversa.

As operações da GNR decorreram no sábado e no domingo, nos distritos de Aveiro, Portalegre, Porto, Faro e Braga.

HN // MAG

Lusa/Fim

+ notícias: País

Calor está de regresso e com temperaturas recorde para este ano

As temperaturas máximas vão subir a partir de terça-feira, prevendo-se máximas que podem ultrapassar os 30 graus em alguns locais de Portugal continental, disse à agência Lusa o meteorologista Pedro Sousa.

GNR e PSP aplicaram 90 contraordenações após fiscalizarem 43 bares noturnos

A GNR e a PSP fiscalizaram no fim de semana 43 estabelecimentos de diversão noturna que resultou na aplicação de 90 autos de contraordenação, refere um comunicado conjunto das duas forças de segurança.

Seis artistas portuguesas distinguidas em prémios internacionais

Os Prémios Internacionais de Música Portuguesa (IPMA, na sigla em inglês), que decorreram na madrugada deste domingo na cidade norte-americana de Providence, distinguiram seis artistas portugueses, incluindo Cláudia Pascoal, Filipa Biscaia e Noa Rangel.