Estado português poderá pedir indemnização à Volkswagen 

Estado português poderá pedir indemnização à Volkswagen 
| País
Porto Canal (CYO)

A Associação de Defesa do Consumidor (DECO) lembra que o próximo Governo português poderá pedir uma indemnização ao grupo Volkswagen pelos carros vendidos em Portugal equipados com os motores adulterados.

Caberá ao próximo Governo português pedir uma indemnização ao grupo Volkswagen pelos carros vendidos em Portugal equipados com motores com software que manipula as emissões poluentes. Jorge Morgado, secretário-geral da DECO, avançou ao jornal ‘i’ que, na sua opinião, os países europeus deveriam fazer uma análise para que depois o pedido de indemnização fosse feito por todos de forma correcta.

Quanto aos proprietários dos veículos das marcas envolvidas no escândalo – Volkswagen, Audi e Seat – também poderão pedir o dinheiro de volta aos concessionários. No entanto, só terão direito a receber o valor comercial do carro no momento.

O grupo Volkswagen irá hoje revelar a lista dos modelos com os motores adulterados, tendo já anunciado que são 11 milhões os carros afectados em todo o mundo. A DECO já está a receber alguns contactos de proprietários a pedir esclarecimentos.

+ notícias: País

Rui Moreira vai ser o próximo embaixador de Portugal na OCDE

O ex-presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, vai ser o próximo embaixador de Portugal na Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Económico (OCDE), adiantou à Lusa fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE).

PM vai apresentar “na próxima semana” PTRR a Seguro e conta com “todos os partidos”

O primeiro-ministro afirmou esta sexta-feira que deverá apresentar “na próxima semana” as linhas gerais do PTRR ao Presidente da República eleito, António José Seguro, e disse esperar contar com “todos os partidos” para o seu desenho e aprovação.

IL, Livre e PCP apontam insuficiências ao plano apresentado pelo Governo

IL, Livre e PCP apontaram insuficiências às linhas gerais do programa “Portugal Transformação, Recuperação e Resiliência” (PTRR) apresentado esta sexta-feira pelo Governo para responder ao temporal, nomeadamente a repetição de planos já anunciados.