Estado português poderá pedir indemnização à Volkswagen 

Estado português poderá pedir indemnização à Volkswagen 
| País
Porto Canal (CYO)

A Associação de Defesa do Consumidor (DECO) lembra que o próximo Governo português poderá pedir uma indemnização ao grupo Volkswagen pelos carros vendidos em Portugal equipados com os motores adulterados.

Caberá ao próximo Governo português pedir uma indemnização ao grupo Volkswagen pelos carros vendidos em Portugal equipados com motores com software que manipula as emissões poluentes. Jorge Morgado, secretário-geral da DECO, avançou ao jornal ‘i’ que, na sua opinião, os países europeus deveriam fazer uma análise para que depois o pedido de indemnização fosse feito por todos de forma correcta.

Quanto aos proprietários dos veículos das marcas envolvidas no escândalo – Volkswagen, Audi e Seat – também poderão pedir o dinheiro de volta aos concessionários. No entanto, só terão direito a receber o valor comercial do carro no momento.

O grupo Volkswagen irá hoje revelar a lista dos modelos com os motores adulterados, tendo já anunciado que são 11 milhões os carros afectados em todo o mundo. A DECO já está a receber alguns contactos de proprietários a pedir esclarecimentos.

+ notícias: País

Eurodreams. Dois apostadores vencem prémio de dois mil euros por mês durante cinco anos

Não se registaram totalistas no sorteio desta quinta-feira do Eurodreams, contudo houve dois apostadores estrangeiros que conseguiram o segundo prémio, em que são distribuídos 2.000 euros por mês ao longo de cinco anos.

Concentração de pólen no ar. Próxima semana traz risco moderado a grave

A Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC) alertou esta quinta-feira os doentes alérgicos para o risco moderado a elevado da concentração de pólen na atmosfera em Portugal continental a partir de sexta-feira.

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já foi revelada a chave do sorteio de Eurodreams desta quinta-feira. Em jogo está um primeiro prémio de 20 mil euros por mês durante 30 anos.