Pena de prisão três vezes mais pesadas para crimes contra idosos 

Pena de prisão três vezes mais pesadas para crimes contra idosos 
| País
Porto Canal (CYO)

Os crimes contra idosos que, até agora, seriam penalizados até três anos, vão passar a penas três vezes mais pesadas. Estas medidas, no entanto, ainda requerem uma alteração ao Código Penal que só irá ser feita na próxima legislatura.

Os casos de crime contra pessoas com mais de 65 anos terão uma atenção redobrada e quem os cometer poderá cumprir pena de prisão até dez anos.

A partir da próxima sexta-feira, entra em vigor a "Estratégia de Protecção ao Idoso" que fará com que se dê mais atenção ao crimes de burla. Os criminosos que fizerem campanhas de promoção com o objetivo de enganar e tentar convencer os idosos a aquirir bens ou serviços, mesmo que por via telefónica, serão penalizados por burla agravada.  

+ notícias: País

Quatro em cada cinco encarregados de educação insatisfeitos com manuais digitais

Mais de quatro em cada cinco encarregados de educação que responderam a um inquérito sobre o projeto-piloto do Ministério da Educação para introduzir manuais digitais nas escolas estão insatisfeitos e defendem o fim do programa.

Parlamento elege representantes para os conselhos de Defesa, Informações e Segurança

O parlamento elege esta sexta-feira os seus representantes para os conselhos superiores de Defesa, de Informações, de Segurança Interna e de Segurança do Ciberespaço, cujos candidatos foram alvo de um acordo entre PSD e PS.

"Pelas pessoas e pela igualdade". Marcelo e Montenegro assinalam Dia Internacional contra a Homofobia

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, assinala esta sexta-feira o Dia Internacional de Luta contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia com o compromisso para com um país mais justo em que ninguém é discriminado pela orientação sexual.