Pena de prisão três vezes mais pesadas para crimes contra idosos 

Pena de prisão três vezes mais pesadas para crimes contra idosos 
| País
Porto Canal (CYO)

Os crimes contra idosos que, até agora, seriam penalizados até três anos, vão passar a penas três vezes mais pesadas. Estas medidas, no entanto, ainda requerem uma alteração ao Código Penal que só irá ser feita na próxima legislatura.

Os casos de crime contra pessoas com mais de 65 anos terão uma atenção redobrada e quem os cometer poderá cumprir pena de prisão até dez anos.

A partir da próxima sexta-feira, entra em vigor a "Estratégia de Protecção ao Idoso" que fará com que se dê mais atenção ao crimes de burla. Os criminosos que fizerem campanhas de promoção com o objetivo de enganar e tentar convencer os idosos a aquirir bens ou serviços, mesmo que por via telefónica, serão penalizados por burla agravada.  

+ notícias: País

Quatro em cada cinco encarregados de educação insatisfeitos com manuais digitais

Mais de quatro em cada cinco encarregados de educação que responderam a um inquérito sobre o projeto-piloto do Ministério da Educação para introduzir manuais digitais nas escolas estão insatisfeitos e defendem o fim do programa.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.