Cavaco Silva transmitiu condolências a família de bombeiro Daniel Falcão

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 07 set (Lusa) -- O Presidente da República transmitiu na sexta-feira as suas condolências à família de Daniel Falcão, o oitavo bombeiro a morrer nos incêndios deste verão, e à corporação de Miranda do Douro, disse hoje à Lusa fonte da Presidência.

Daniel Falcão, de 25 anos, morreu na sexta-feira no hospital da Prelada, Porto, onde estava internado desde 01 de agosto, na sequência dos ferimentos sofridos durante o combate a um incêndio em Miranda do Douro, Bragança.

Segundo a mesma fonte, não foi Cavaco Silva, que se encontrava na sexta-feira à noite numa cerimónia oficial, a apresentar as condolências, mas sim os serviços da Presidência da República, que ligaram à corporação ao comandante da corporação de Miranda do Douro.

O corpo de Daniel Falcão chega hoje ao quartel dos bombeiros de Miranda do Douro, onde será velado, e o funeral realiza-se no domingo pelas 09:00, segundo fonte da corporação, que desconhece ainda se a cerimónia fúnebre será em Miranda do Douro ou numa aldeia próxima onde residem os pais da vítima.

Daniel Falcão ficou gravemente ferido no incêndio de Miranda do Douro (distrito de Bragança) do dia 01 de agosto. Não resistiu às queimaduras de segundo e terceiro grau que lhe afetaram entre 70 por cento a 80 por cento da superfície corporal.

NS (AH/JF) // VM

Lusa/Fim

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.