Autarca de Viana contesta fecho de quatro postos dos CTT junto da administração

| Norte
Porto Canal / Agências

Viana do Castelo, 28 mai (Lusa) - O presidente da Câmara de Viana do Castelo vai reunir-se na quarta-feira com a administração dos CTT, encontro em que pretende "contestar" o encerramento de quatro estações dos correios do concelho, anunciou hoje o autarca socialista.

Em causa, explicou José Maria Costa, está o "programado" encerramento das estações dos CTT nas localidades de Darque, Barroselas, Vila Nova de Anha e Lanheses, conforme "contactos" que diz já existirem entre a administração da empresa pública e possíveis parceiros privados, que poderão vir a assumir este serviço.

"A presença dos CTT é fundamental para garantir este serviço com qualidade e com maior rigor, por isso vou transmitir à administração dos correios a minha oposição e procurar, de todas a formas, evitar o encerramento destas quatro unidades dos correios", afirmou o autarca, que pretende ainda contestar, nesta reunião em Lisboa, a privatização da empresa.

"Estamos a falar de um serviço público. Há coisas que podemos aceitar que possam ser privatizadas, há outras que não. Isto não faz sentido porque as populações deixam de ter este serviço de proximidade", criticou ainda.

A reunião entre José Maria Costa e a administração dos CTT está agendada para as 16:00 de quarta-feira e surge depois de também as Juntas de Freguesia respetivas terem sido abordadas pela empresa para continuarem a assegurar estes serviços, na sequência das anunciadas mexidas na rede local dos correios.

"Nós entendemos que isto é uma perda no serviço, que é um serviço de uma relação de confiança estabelecida há muitos anos, porque são também de emissões bancárias, de depósitos", rematou o autarca.

PYJ // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

“Não tenho memória de um Governo ter começado tão mal em funções”, acusa Pedro Nuno Santos

O líder do PS, Pedro Nuno Santos, acusou este sábado o Governo de ser “o maior foco de instabilidade” e de ter demonstrado impreparação nos primeiros 30 dias, considerando ser o pior arranque de governação de que tem memória.

Derrocada em obra de edifício histórico corta rua do centro de Braga

Uma derrocada interna num edifício histórico, ao início da manhã deste sábado, na Rua do Anjo em Braga, obrigou ao corte desta via rodoviária, por questões de segurança, durante o fim de semana, confirmou ao Porto Canal Vítor Azevedo, Coordenador da Proteção Civil de Braga.

Sábado e domingo ‘molhados’ dão lugar a semana de muito calor

A chuva que começou a cair no Grande Porto esta sexta-feira deverá estender-se até domingo, indicam as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera. Apesar de interferir com os planos de muitos portuenses, esta será chuva “de pouca dura”, com os termómetros a subirem já a partir de segunda-feira, o céu nublado dará lugar ao sol de um Verão que permanecer, para já, “tímido”.