Candidato do PAN na Moita quer eleger um deputado municipal

| Política
Porto Canal / Agências

Moita, 06 set (Lusa) - José Carlos Gouveia é o candidato do Partido pelos Animais e pela Natureza (PAN) à Câmara da Moita nas autárquicas de setembro, nas quais tem como principal objetivo conseguir eleger um deputado.

"Temos como objetivo imediato a eleição de um deputado para que a nossa voz e as nossas propostas possam passar a ser ouvidas na assembleia municipal. Se conseguirmos mais, significa que a população quer um pouco mais de nós e sentir-nos-emos honrados com essa força acrescida", disse à agência Lusa José Carlos Gouveia.

O candidato do PAN explicou que decidiu avançar com a candidatura para apresentar "novas propostas à sociedade" e avançou com algumas ideias que pretende concretizar no concelho.

"Pretendemos o apoio ativo aos idosos e às vítimas de violência doméstica, a criação de um centro de bem-estar animal, apoio à economia local e revitalização de atividades que criem emprego e o fim da tortura aos bovinos na Moita declarando um concelho livre de touradas e similares", salientou.

O PAN vai candidatar Fátima Dâmaso à presidência da Assembleia Municipal da Moita.

No concelho da Moita, Rui Garcia é o candidato da CDU e o PS já anunciou que Manuel Borges será o seu candidato, enquanto João Paulo Gaspar é o escolhido do PSD. Pelo BE avança Joaquim Raminhos.

O executivo tem atualmente cinco elementos da CDU, três do PS e um do BE.

As eleições autárquicas decorrem a 29 de setembro.

AYL // ROC

Lusa/Fim

+ notícias: Política

“Não há condições políticas” para regresso do Serviço Militar Obrigatório, garante ministro da Defesa

O ministro da Defesa Nacional admitiu que “hoje não há condições políticas” para voltar a impor o Serviço Militar Obrigatório (SMO), sugerindo que os jovens que optem pelas Forças Armadas tenham melhores condições de entrada na universidade ou função pública.

"Acabarei por ser inocentado", diz Galamba sobre caso Influencer

O ex-ministro das Infraestruturas, João Galamba, disse esta sexta-feira que acredita que vai ser inocentado no processo Influencer e discorda que a Procuradora-Geral da República, Lucília Gago, deva prestar esclarecimentos no Parlamento.

25 de Abril. Eanes afirma que PCP tentou estabelecer regime totalitário

O antigo Presidente da República António Ramalho Eanes afirmou esta sexta-feira que durante o Período Revolucionário em Curso (PREC) o PCP se preparava para estabelecer um regime totalitário em Portugal e considerou que a descolonização foi trágica.