Portugal é "campeão" de treinadores para provas da UEFA

Portugal é "campeão" de treinadores para provas da UEFA
| Desporto
Porto Canal (LYV)

Portugal é o maior "exportador" de treinadores para as competições de clubes da UEFA, do que qualquer outro país: cinco desses treinadores estão presentes na Liga dos Campeões, seis fazem parte da Liga Europa. 

O país das "quinas" contabiliza onze treinadores em competições de clubes da UEFA. Rui Vitória (Benfica), José Mourinho (Chelsea), Marco Silva (Olympiakos), André Villas-Boas (Zenit) e Nuno Espírito Santo (Valência) estão presentes na Liga dos Campeões, por sua vez, Jorge Jesus (Sporting), Paulo Fonseca (Braga), Ricardo Sá Pinto (Belenenses), Paulo Sousa (Fiorentina), Vítor Pereira (Fenerbahçe) e Leonardo Jardim (Mónaco). representam o nosso país na Liga Europa. 

O presidente da Associação Nacional de Treinadores (ANTF), José Pereira mostrou-se orgulhoso com o número alcançado e reconhece a competência dos "nossos treinadores", em declarações à Rádio Renascença. Acrescentando ainda que estes números são reflexo do “empenhamento da ANTF na área da formação e o mérito reconhecido dos treinadores”.

“Temos a felicidade de ser um povo versátil, com capacidade de adaptação e agora também com conhecimento, e os nossos treinadores estão frequentemente a ser requisitados pelo desempenho que vão desenvolvendo em alguns países da Europa por essa mundo fora”, foi desta forma que José Pereira explicou o crescimento da exportação de técnicos nacionais.

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: “Que seja uma força extra para a continuação da união em torno do FC Porto”

A renovação de contrato de Francesco Farioli “é a retribuição pelo bom trabalho desenvolvido até agora” e “uma força extra para a continuação da união em torno do FC Porto”. À margem do 120.º aniversário da Livraria Lello, André Villas-Boas afirmou que o desempenho do técnico italiano “tem sido notável, assim como o relacionamento com a equipa, com o Clube e com a cidade” e mostrou-se “muito satisfeito” com a prolongação do vínculo, uma decisão tomada para “transmitir confiança” e com o objetivo de “conquistar títulos”.

Francesco Farioli: “O nosso compromisso é dar tudo pela família portista”

O FC Porto vai medir forças com o Benfica a partir das 20h45 desta quarta-feira, num duelo referente aos quartos de final da Taça de Portugal (RTP1), e Francesco Farioli assume “o compromisso de entrar em campo e dar tudo pela família portista, pelos que vão estar no Estádio do Dragão e pelos que vão assistir ao jogo através da televisão”, porque “não há nada mais importante do que o FC Porto e ninguém é mais importante do que o FC Porto”.

FC Porto: Informações aos adeptos para o Clássico

O FC Porto recebe o Benfica esta quarta-feira (20h45), em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal. Os bilhetes estão esgotados há alguns dias, pelo que se antevê uma noite de grandes emoções no Estádio do Dragão.