Produtores de Leite isentos de descontar para a Segurança Social 

Produtores de Leite isentos de descontar para a Segurança Social 
| País
Porto Canal (LYV)

O Governo decidiu isentar os produtores de leite de descontos para a Segurança Social. A medida é temporária, todavia a ministra da Agricultura, Assunção Cristas afirma que pode ser alongada. 

O Governo adoptou um plano de acção com o intuito de apoiar o sector leiteiro. As medidas presentes nesse plano prevêem a isenção contributiva para a Segurança Social, durante o período de três meses, assim como a criação de uma linha de crédito e o incentivo às exportações e ao consumo.

Num momento em que o sector leiteiro atravessa uma crise à escala europeia, o plano de apoio ao sector leiteiro português foi aprovado em Conselho de Ministros e detalhado por Assunção Cristas, ministra da Agricultura. 

A "medida excepcional e temporária de isenção contributiva para a Segurança Social", terá a duração de três meses. Contudo, Assunção Cristas afirmou que a medida, que tem "um custo estimado de 1,9 milhões de euros", poderá ser eventualmente prolongada se houver necessidade.

O plano tem ainda como intuito, estimular o consumo interno e instingar as exportações. Assunção Cristas sustentou o intuito do plano, pois acredita que "vale a pena trabalhar ainda mais intensamente para agarrar mercados terceiros".

 

+ notícias: País

Provedoria de Justiça recebeu queixas sobre atuação de juntas de freguesia para com migrantes

A Provedoria de Justiça recebeu quatro queixas sobre a atuação de juntas de freguesia que têm “uma componente essencial” relacionada com os direitos dos migrantes, disse à Lusa fonte oficial do organismo.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.