BE promete oposição que não estará "com Deus e com o Diabo" em Viseu
Porto Canal / Agências
Viseu, 06 set (Lusa) -- A candidata do BE à presidência da Câmara de Viseu, Manuela Antunes, defendeu quinta-feira à noite a necessidade de haver uma oposição que assuma as suas ideias, ao invés de estar "com Deus e com o Diabo".
Ao intervir num jantar/comício da sua candidatura, Manuela Antunes apontou como principal objetivo para as eleições autárquicas do próximo dia 29 "reforçar os eleitos do BE, quer elegendo vereadores, quer aumentado o número de deputados municipais".
"Fazem falta vereadores de oposição que não se limitem a abstenções violentas como as que temos tido e que se repetem na Assembleia Municipal", frisou.
Segundo a professora, "para quem estiver mais distraído, parece que há oposição, mas as aparências iludem".
Exemplificou com o que se passa nas reuniões da Assembleia Municipal, com "pessoas a falarem mal [da maioria PSD], chegar a vez de pôr o braço no ar e absterem-se".
Manuela Antunes criticou o facto de "as pessoas falarem mal de uma coisa e não terem a capacidade de dar a cara e dizer 'eu voto contra'".
"É estar um bocadinho com Deus e com o Diabo, sempre dos dois lados, dá jeito. O BE não é assim. Tem ideias, posições concretas e dá a cara por elas, sem medo e respeitando as ideias dos outros", garantiu.
Nesse âmbito, o BE "apresentará sempre propostas concretas, que promovam o desenvolvimento do concelho de uma forma equilibrada, sustentada e com o contributo de toda a gente", prometeu.
Na sua opinião, "democracia é participar, é facilitar e promover essa participação, aceitar todos os contributos, independentemente de onde veem, até de outros partidos".
"É muito importante termos convergência nas coisas que são boas para todos", considerou.
Nas próximas eleições, Manuela Antunes irá disputar votos com Almeida Henriques (PSD), José Junqueiro (PS), Hélder Amaral (CDS-PP) e Francisco Almeida (CDU).
AMF // ARA
Lusa/Fim