Agir: Lugar de Joana Amaral Dias poderá ficar vazio

Agir: Lugar de Joana Amaral Dias poderá ficar vazio
| Política
Porto Canal (LYV)

O líder do MAS, Gil Garcia, afirma que na iminência de Joana Amaral Dias ser eleita, prefere deixar o lugar da deputada vazio durante a sua licença de maternidade, do que o atribuir a "alguém que não foi eleito diretamente pelo povo", se Assembleia da República o permitir.

Na eventualidade de Joana Amaral Dias - cabeça de lista da coligação Agir, PTP e MAS por Lisboa -  ser eleita para deputada, o líder do MAS garante que prefere deixar o lugar da deputada vazio do que o entregar a "alguém que não foi eleito diretamente pelo povo", como afirmou ao Diário de Notícias (DN).

Todavia, tudo depende da decisão da Assembleia da República, que pode não o permitir. Segundo Gil Garcia, nesse caso, caberá à coligação decidir um substituto para a deputada.

Imagem: Facebook Agir

+ notícias: Política

Moreira e executivo abandonam Assembleia Municipal do Porto após críticas do BE

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira e os vereadores do movimento independente abandonaram esta segunda-feira temporariamente a sessão da Assembleia Municipal após críticas do Bloco de Esquerda, que foram consideradas "um ataque ao executivo".

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".