BE recusa coligação com PS

BE recusa coligação com PS
| Política
Porto Canal (LYV)

Catarina Martins, a porta-voz do Bloco de Esquerda (BE), assegurou esta segunda-feira à TSF que o Bloco de Esquerda recusa uma hipotética coligação com o Partido Socialista, contudo mostra-se disponível para participar num Governo de esquerda.

Catarina Martins garantiu esta segunda-feira à TSF, que o Bloco de Esquerda está disponível para participar num Governo de esquerda mas recusa uma hipotética coligação com o Partido Socialista. Segundo a própria, as impressões que trocou com o líder do PS, António Costa, da última vez que se reuniu com este não foram "promissoras" e por isso, rejeita uma possível coligação.

A porta-voz do BE foi ainda mais longe e afirmou que o programa do PS "não é um programa à esquerda, o Partido Socialista não precisa de partidos de esquerda para fazer um Governo, para deter um programa que liberaliza despedimentos ou que faz privatizações ou que mantém o mesmo alinhamento europeu que têm tido o PSD ou o CDS", por isso, para a actual deputada a coligação não faz sentido. 

No que diz respeito a um acordo com o PCP, Catarina Martins, não rejeita a possibilidade visto que os dois partidos apesar de ambos divergirem em muitos aspectos, acabam por converger no que diz respeito às políticas essenciais. 

Catarina Martins ainda teceu algumas críticas aos partidos da maioria, pois acredita que estes irão tirar proveito do factor Sócrates para desvirarem atenções dos assuntos que realmente interessam aos portugueses. 

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.