32 milhões de euros para regeneração urbana de Viana do Castelo até 2023

32 milhões de euros para regeneração urbana de Viana do Castelo até 2023
| Norte
Porto Canal (CYM)

Viana do Castelo tem até 2023 para realizar projectos de regeneração urbana que estão na ordem dos 32 milhões de euros

Viana do Castelo ver-se-á enriquecida com três novas Áreas de Reabilitação Urbana (ARU).

Deste modo, a Câmara do Município poderá lançar projectos na ordem dos 15 milhões de euros, e a privados produzir obras na ordem dos 17 milhões de euros, até 2023.

O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo explicou, em declarações à agência Lusa que o investimento resulta da estratégia de alargamento a Darque, à frente ribeirinha e a zona poente da cidade: "com esta estratégia Viana do Castelo tem projetos para o espaço pública na ordem dos 15 milhões de euros, e pretende que os privados possam, através dos instrumentos financeiros dos novos fundos europeus e dos programas de reabilitação urbana executar obras no valor de 17 milhões de euros". 

O autarca acrescenta e enfatiza o carácter social dos projectos, que vão ser apresentados na segunda-feira às 18h, numa sessão pública que vai decorrer na biblioteca municipal de Viana do Castelo.

José Maria Costa sublinhou que a cidade nortenha possui uma taxa de reabilitação urbana em edifícios privados que rondam os 39%; a média nacional é de 12%.

+ notícias: Norte

“Não tenho memória de um Governo ter começado tão mal em funções”, acusa Pedro Nuno Santos

O líder do PS, Pedro Nuno Santos, acusou este sábado o Governo de ser “o maior foco de instabilidade” e de ter demonstrado impreparação nos primeiros 30 dias, considerando ser o pior arranque de governação de que tem memória.

Derrocada em obra de edifício histórico corta rua do centro de Braga

Uma derrocada interna num edifício histórico, ao início da manhã deste sábado, na Rua do Anjo em Braga, obrigou ao corte desta via rodoviária, por questões de segurança, durante o fim de semana, confirmou ao Porto Canal Vítor Azevedo, Coordenador da Proteção Civil de Braga.

Sábado e domingo ‘molhados’ dão lugar a semana de muito calor

A chuva que começou a cair no Grande Porto esta sexta-feira deverá estender-se até domingo, indicam as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera. Apesar de interferir com os planos de muitos portuenses, esta será chuva “de pouca dura”, com os termómetros a subirem já a partir de segunda-feira, o céu nublado dará lugar ao sol de um Verão que permanecer, para já, “tímido”.