Um morto e dois feridos graves em colisão na A28 em Leça da Palmeira/Matosinhos

| Norte
Porto Canal

Uma vítima mortal, dois feridos graves e trânsito condicionado na A28 é o resultado de uma colisão entre um veículo pesado e vários ligeiros, que ocorreu hoje no sentido Norte/Sul daquela via, na ponte de Leça da Palmeira, disseram fontes oficiais.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorros (CDOS) do Porto informou que alerta do acidente foi dado às 15:19 e que se registou a morte de uma "mulher de 30 anos" e dois feridos graves.

Fonte da GNR do Porto adiantou, por sua vez, que os feridos foram transportados para o Hospital de São João, no Porto, e que o trânsito está condicionado na A28, em direção Viana do Castelo/Porto. A GNR acrescentou ainda que na colisão entre o pesado e os vários automóveis esteve também envolvido um motociclo.

Os Bombeiros de Matosinhos informaram, por seu lado, que há "oito feridos", sem especificar se são graves ou ligeiros. Acrescentaram que foram transportados para as unidades hospitalares de São João e Pedro Hispano.



+ notícias: Norte

Português de 26 anos desaparecido na Suíça

Um jovem de 26 anos está desaparecido desde segunda-feira em Sargans, na Suíça, localidade onde reside.

Grupo que fez escravo homem em Bragança fica em liberdade

As quatro pessoas que fizeram escravo um homem com deficiência, em Bragança, ficaram em liberdade a aguardar o desfecho da investigação, avança o jornal ‘Público’. O juiz determinou que os quatro arguidos, suspeitos de explorarem o homem desde 2007 e que hoje em dia tem 54 anos, ficassem com termo de identidade e residência e proibição de contactos com a vítima.

Município de S. João da Madeira expande rede de passadiços em madeira

Está em curso a segunda fase da construção de quatro novos percursos pedestres na área de Parrinho-Mourisca, utilizando uma combinação de madeira e areão agregado com resinas. A empreitada amplia os três passadiços já existentes, previamente criados pela Câmara Municipal de S. João da Madeira na mesma região da cidade. O investimento ronda os 250 mil euros.