Capital do Hospital de Gaia/Espinho aumentado para viabilizar obras

| Norte
Porto Canal (CYM)

Estado irá contribuir com 5,3 milhões de euros para obras para construção de nova urgência e novos acessos. No total custará cerca de 15 milhões de euros.

Actualizado 02-09-2015 12:06

O Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/ Espinho (CHVNG/E) verá o Estado aumentar o seu capital em 5,3 milhões de euros para viabilizar o arranque de obras nesta estrutura, mais concretamente uma nova urgência médica.

O anúncio foi feito hoje de manhã pelo secretário de Estado da Saúde, Manuel Teixeira. Este centro hospitalar atende em média 500 pessoas por dia e cerca de 180.000 por ano nos serviços de urgência.

A primeira fase de obras fica concluída em Outubro, com a construção de um novo edifício, ligações internas entre os espaços existentes e compra de equipamentos (com 15 milhões de euros de investimento). A segunda fase é a construção da nova unidade de emergência e criação de novos acessos ao hospital, com seis milhões de euros de fundos europeus.

A autarquia de Gaia irá investir cerca de dois milhões de euros e, no total, a obra irá ter um custo de 14 a 15 milhões de euros.

+ notícias: Norte

Requalificada Variante da Encosta em Braga com 7km de extensão

Já estão concluídas as obras de requalificação integral da Variante da Encosta, entre a Avenida João II e a Avenida Alfredo Barros, em Braga, informou, esta segunda-feira, a Câmara Municipal.

Camião que transportava produtos alimentares tomba e condiciona A1 na Feira

Um veículo pesado de mercadorias tombou, na tarde desta segunda-feira, na A1, no sentido Porto-Lisboa, na freguesia de S. Paio de Oleiros, em Santa Maria da Feira, confirmou ao Porto Canal o Comando Sub-Regional do Porto (CDOS).

Trabalhador de concessionária morre atropelado por carro na A7

Um homem de 53 anos de idade morreu atropelado por um veículo ligeiro, na tarde desta segunda-feira, na A7, junto à freguesia de Oliveira Santa Maria, em Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave.