Professores não colocados: 23.000

Professores não colocados: 23.000
| País
Porto Canal (CYM)

Mais de 25 mil professores concorreram mas apenas 2.833 foram colocados. Este ano, também os horários vão sofrer alterações... para mais tempo.

O site da Direcção-Geral da Administração Escolar (DGAE) disponibilizou esta sexta-feira as listas de colocação de professores.

No total, foram quase 23 mil os profissionais de educação que concorreram ao contracto nas escolas públicas e não obtiveram lugar. Dos 25.296 professores candidatos, apenas 2.833 foram colocados. Dos que se candidataram a renovar contracto, que foram 1.434, apenas 949 tiveram sucesso.

Relativamente aos docentes de carreira que entraram no concurso da mobilidade interna, dos 13.130 concorrentes foram colocados 11.936.

A partir do dia 1 de Setembro dar-se-ão as contratacções iniciais. 

+ notícias: País

Montenegro quer português como língua oficial da ONU até 2030

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, quer que os países parceiros na CPLP alinhem posições para que o português seja reconhecido como língua oficial das Nações Unidas até 2030, considerando que "seria um justo reconhecimento".

Sindicato dos Profissionais de Polícia repudia comunicado do MAI sobre remunerações

O Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP/PSP) reiterou que não aceitará qualquer tentativa de induzir os cidadãos em erro, nem de discriminação dos polícias, numa reação ao comunicado emitido no sábado pelo Ministério da Administração Interna (MAI).

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".