Ministra Finanças na expectativa de devolução de sobretaxa superior a 25%

| Economia
Porto Canal com Lusa

Castelo de Vide, 25 ago (Lusa) - A ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque, disse hoje ter a expetativa que a devolução da sobretaxa em 2016 possa ser superior a 25%, mas assegurou que não irá fazer disso uma bandeira eleitoral.

"O valor só será apurado com certeza com a execução do mês de dezembro, só será conhecido em rigor no mês de janeiro de 2016, se o ano acabasse agora esse crédito fiscal de sobretaxa seria de 25%. Mas a minha expetativa neste momento é que possa até ser um resultado melhor do que esse. Mas, só no final do ano é que teremos esse valor determinado com certeza", afirmou a ministra das Finanças, em declarações aos jornalistas, à saída da Universidade de Verão do PSD, em Castelo de Vide.

Maria Luís Albuquerque assegurou, contudo, que não fará disso uma 'bandeira eleitoral', sublinhando que o que está em causa é um "contrato de confiança" que é será honrado com os contribuintes.

VAM // SMA

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Cabaz de alimentos essenciais com aumento de quase três euros desde o início do ano

Um cabaz com 63 produtos alimentares essenciais teve um aumento de 1,26% (2,97 euros) desde o início do ano, custando na quarta-feira 239,14 euros, anunciou esta quinta-feira a Deco PROteste.

Eis a chave vencedora do EuroDreams desta quinta-feira

Já é conhecida a chave vencedora do EuroDreams desta quinta-feira.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.