Frente virada para a Mata da Albergaria na Peneda-Gerês já está extinta

| Norte
Porto Canal / Agências

Terras de Bouro, 03 set (Lusa) - A frente do incêndio que estava virada para a Mata da Albergaria, zona de reserva total do Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG), já está extinta, informou hoje à Lusa fonte da Proteção Civil.

Segundo o comandante distrital de Braga, Hercílio Campos, o incêndio no PNPG deflagrou pelas 06:30 de hoje, em Terras de Bouro, e chegou a ter três frentes ativas, mas neste momento apenas tem uma.

"A que estava virada para a Mata da Albergaria está extinta e outra encontra-se em fase de consolidação do rescaldo", referiu.

Hercílio Campos disse ainda que a frente que continua ativa se situa em zona de escarpa, onde o combate apeado "é impossível".

No combate às chamas estão envolvidos 47 homens, entre os quais 12 espanhóis, e três helicópteros, dois dos quais igualmente oriundos de Espanha.

Entretanto, foram também já acionados dois aviões.

VCP // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Combustíveis ficam mais baratos. Saiba onde pode abastecer mais barato no Grande Porto

Esta segunda-feira, os automobilistas contam com boas notícias nas visitas aos postos de combustível. O preço médio tanto do gasóleo como da gasolina vai baixar esta semana.

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Encontrada com vida mulher de 87 anos que estava desaparecida em Viseu

A mulher de 87 anos que estava desaparecida em Nogueira de Cota, no concelho de Viseu, foi encontrada durante a tarde deste domingo “com vida e bem de saúde”, disse à agência Lusa fonte da GNR.