McDonald's Portugal de portuguesa tem muito pouco

McDonald's Portugal de portuguesa tem muito pouco
| Economia
Porto Canal (CYM)

A cadeia de fast food norte-americana, McDonald's, aposta em mercados que centralizam a produção e reduzem os custos. Portugal está desviado dessa rota.

A McDonald's Portugal não mente quando no anúncio diz: "Sabia que mais de 30% das nossas compras são feitas a fornecedores nacionais?" porque, na realidade, são 30%. Mas ficam por aí.

Porque "o que é dos outros é sempre melhor" e porque Portugal gosta de honrar costumes e, neste caso, ditados.

A verdadeira questão é: porquê tão pouco? A resposta veio da própria cadeia norte-americana, comparando o mercado português com nuestros hermanos: o deles é "bem mais maduro". Por esta razão, no país vizinho a percentagem de fornecedores locais atinge uns incríveis 75%.

Em declarações ao Diário de Notícias, uma fonte oficial da McDonald's Portugal afirma que o facto das parcerias estarem constituídas há muito mais tempo em Espanha se reproduz na preferência: "(...) está presente em Espanha há 34 anos (...). Alguns deles desde a abertura do primeiro restaurante, em 1981".

Já a carne de vaca portuguesa incorpora cerca de 40% nos hambúrgueres, vinda de todos os pontos do país.

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