Governo não desiste de entregar STCP e Metro do Porto a privados antes das eleições

| Norte
Porto Canal (DYP)

O Governo vai repetir, sem alterações, o concurso público de concessão da STCP e da Metro do Porto antes das eleições. A concessão das empresas de transportes deverá avançar ainda antes de terminar o mandato do actual Governo, disse ao Porto Canal,  Sérgio Monteiro secretário de Estado dos transportes.

Actualizado 20-08-2015 11:17

A decisão surgiu após de apenas dois concorrentes se terem apresentado ao primeiro concurso, sendo que um deles foi excluído e o outro falhou o pagamento da garantia bancária.

Apesar das circunstâncias, as empresas de transportes já têm ordem para lançarem novo concurso público.

A Federação dos Sindicatos dos Transportes e Comunicações (Fectrans), afecta à CGTP, defende que o Governo não tem legitimidade para retomar este processo a mês e meio das eleições legislativas.

O dirigente José Manuel Oliveira garantiu à Renascença, que a luta dos trabalhadores do sector não vai parar.

A Associação Nacional de Transportadores Rodoviários de Pesados de Passageiros (Antrop), que critica o actual caderno de encargos, só se pronuncia quando o concurso público for anunciado oficialmente.

+ notícias: Norte

Requalificada Variante da Encosta em Braga com 7km de extensão

Já estão concluídas as obras de requalificação integral da Variante da Encosta, entre a Avenida João II e a Avenida Alfredo Barros, em Braga, informou, esta segunda-feira, a Câmara Municipal.

Camião que transportava produtos alimentares tomba e condiciona A1 na Feira

Um veículo pesado de mercadorias tombou, na tarde desta segunda-feira, na A1, no sentido Porto-Lisboa, na freguesia de S. Paio de Oleiros, em Santa Maria da Feira, confirmou ao Porto Canal o Comando Sub-Regional do Porto (CDOS).

Trabalhador de concessionária morre atropelado por carro na A7

Um homem de 53 anos de idade morreu atropelado por um veículo ligeiro, na tarde desta segunda-feira, na A7, junto à freguesia de Oliveira Santa Maria, em Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave.