Governo não desiste de entregar STCP e Metro do Porto a privados antes das eleições

| Norte
Porto Canal (DYP)

O Governo vai repetir, sem alterações, o concurso público de concessão da STCP e da Metro do Porto antes das eleições. A concessão das empresas de transportes deverá avançar ainda antes de terminar o mandato do actual Governo, disse ao Porto Canal,  Sérgio Monteiro secretário de Estado dos transportes.

Actualizado 20-08-2015 11:17

A decisão surgiu após de apenas dois concorrentes se terem apresentado ao primeiro concurso, sendo que um deles foi excluído e o outro falhou o pagamento da garantia bancária.

Apesar das circunstâncias, as empresas de transportes já têm ordem para lançarem novo concurso público.

A Federação dos Sindicatos dos Transportes e Comunicações (Fectrans), afecta à CGTP, defende que o Governo não tem legitimidade para retomar este processo a mês e meio das eleições legislativas.

O dirigente José Manuel Oliveira garantiu à Renascença, que a luta dos trabalhadores do sector não vai parar.

A Associação Nacional de Transportadores Rodoviários de Pesados de Passageiros (Antrop), que critica o actual caderno de encargos, só se pronuncia quando o concurso público for anunciado oficialmente.

+ notícias: Norte

Álvaro Santos, eleito presidente da CCDR-N, quer dar “início a um novo ciclo” no Norte

Álvaro Santos, nome indicado por PSD e PS para a presidência da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Norte e que foi eleito, disse à Lusa que quer “dar início a um novo ciclo” na região.

APA dá parecer favorável condicionado à mina da Borralha em Montalegre

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) emitiu parecer favorável à mina da Borralha, em Montalegre, condicionado à apresentação de estudos e elementos e ao cumprimento de medidas e programas de monitorização, bem como de várias condicionantes.

Carla Costa nova vereadora na Câmara de Gaia após saída de Álvaro Santos

Carla Costa é a nova vereadora do executivo de Luís Filipe Menezes na Câmara de Gaia, ocupando o lugar deixado vago com a saída de Álvaro Santos, segunda-feira eleito presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte.