Governo não desiste de entregar STCP e Metro do Porto a privados antes das eleições

| Norte
Porto Canal (DYP)

O Governo vai repetir, sem alterações, o concurso público de concessão da STCP e da Metro do Porto antes das eleições. A concessão das empresas de transportes deverá avançar ainda antes de terminar o mandato do actual Governo, disse ao Porto Canal,  Sérgio Monteiro secretário de Estado dos transportes.

Actualizado 20-08-2015 11:17

A decisão surgiu após de apenas dois concorrentes se terem apresentado ao primeiro concurso, sendo que um deles foi excluído e o outro falhou o pagamento da garantia bancária.

Apesar das circunstâncias, as empresas de transportes já têm ordem para lançarem novo concurso público.

A Federação dos Sindicatos dos Transportes e Comunicações (Fectrans), afecta à CGTP, defende que o Governo não tem legitimidade para retomar este processo a mês e meio das eleições legislativas.

O dirigente José Manuel Oliveira garantiu à Renascença, que a luta dos trabalhadores do sector não vai parar.

A Associação Nacional de Transportadores Rodoviários de Pesados de Passageiros (Antrop), que critica o actual caderno de encargos, só se pronuncia quando o concurso público for anunciado oficialmente.

+ notícias: Norte

“Para que o Natal chegue a todos os corações”. Freguesia de Braga organiza ceia para quem se sente sozinho

A Junta de Freguesia de São Victor, em Braga, anunciou nas redes sociais que vai realizar uma ceia de Natal na noite de 24 de dezembro para as pessoas que vivem sozinhas, ou que não têm retaguarda familiar. As inscrições podem ser realizadas por email, telefone ou nas instalações da junta.

Coindu de Arcos de Valdevez fecha esta quinta-feira e deixa 350 trabalhadores no desemprego

A fábrica da Coindu, instalada há 36 anos em Arcos de Valdevez para, na quinta-feira a laboração, deixando sem emprego 350 trabalhadores que recebem os direitos previstos no despedimento coletivo, mais 17% de indemnização por cada ano de trabalho.

Despiste de automóvel corta Linha do Vouga em Paços de Brandão na Feira

O despiste de um automóvel provocou o corte da Linha do Vouga, pelas 19h09, em Paços de Brandão, no distrito de Aveiro, revelou à Lusa fonte da Proteção Civil.