Manuel Teixeira é o candidato da CDU em Figueira de Castelo Rodrigo

| Política
Porto Canal / Agências

Figueira de Castelo Rodrigo, 03 set (Lusa) - O aposentado da função pública Manuel Teixeira é o candidato da CDU à presidência da Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo nas eleições autárquicas de 29 de setembro.

O candidato, de 75 anos, disse hoje à agência Lusa que a sua candidatura surgiu com o objetivo de contribuir para "melhorar as condições de vida" dos habitantes do concelho.

Manuel Teixeira, que concorre pela primeira vez à liderança da autarquia de Figueira de Castelo Rodrigo com a sigla da CDU, defende medidas que procurem "fixar pessoas, criando-lhes condições", para travar o despovoamento do concelho.

"A vila cada vez perde mais gente e um dos objetivos da CDU é tentar fixar as pessoas na sua terra", declarou.

O candidato também considera que o concelho de Figueira de Castelo Rodrigo tem "uma agropecuária muito rica e uma agricultura com condições fantásticas, mas nada tem sido feito".

Lembra que os executivos do PS e do PSD que têm liderado a Câmara Municipal local "fizeram pavilhões e piscinas, mas descuraram o projeto do novo edifício do centro de saúde, que nunca foi avante".

A candidatura da CDU, liderada por um candidato que assume ter um "ideal humanista" e que pretende "ajudar os fracos e os desprotegidos", tem como objetivo "eleger elementos para a Assembleia Municipal", disse Manuel Teixeira.

A Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo é atualmente presidida pelo social-democrata António Edmundo, que se recandidata ao terceiro mandato.

Além de Manuel Teixeira (CDU) e de António Edmundo (PSD), nas eleições autárquicas de 29 de setembro também concorre Paulo Langrouva (PS).

ASR // SSS

Lusa/fim

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.